Questões da prova:
IFB - 2016 - IFB - Professor - Artes
limpar filtros
50 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Relacione corretamente os artistas apresentados na primeira coluna com os movimentos artísticos correspondentes, os quais são apresentados na segunda coluna.
(I) Pablo Picasso (II) Michelangelo M. da Caravaggio (III) Marcel Duchamp (IV) Henri Matisse (V) René Magritte
( ) Dadaísmo ( ) Fauvismo ( ) Cubismo ( ) Barroco ( ) Surrealismo
Marque a alternativa que indica a sequência CORRETA com relação à segunda coluna.
(I) Pablo Picasso (II) Michelangelo M. da Caravaggio (III) Marcel Duchamp (IV) Henri Matisse (V) René Magritte
( ) Dadaísmo ( ) Fauvismo ( ) Cubismo ( ) Barroco ( ) Surrealismo
Marque a alternativa que indica a sequência CORRETA com relação à segunda coluna.
Sobre as principais mudanças no ensino da Arte mencionadas por Ana Mae Barbosa e sobre como essas mudanças estão sendo percebidas pelos professores, assinale a alternativa INCORRETA.
mostrar texto associado
Entre as afirmativas verdadeiras e falsas, assinale a alternativa abaixo que corresponde à sequência CORRETA:
O aprendiz de Arte também se utiliza da observação de linhas, formas e cores da linguagem visual, através de produções realizadas por artistas que nelas buscaram a liberdade e, por vezes, a ousadia. Para que o aprendiz possa poetizar, fruir e conhecer o campo da linguagem visual, é necessário que o professor possibilite, EXCETO:
De acordo com Augusto Boal, “Aquele que transforma as palavras em versos transforma-se em poeta; aquele que transforma o barro em estátua transforma-se em escultor; ao transformar as relações sociais e humanas apresentadas em uma cena de teatro, transforma-se em cidadão”.
Escolha a alternativa CORRETA que indica o método teatral baseado no princípio de que o ato de transformar é transformador, desenvolvido por Augusto Boal.
Escolha a alternativa CORRETA que indica o método teatral baseado no princípio de que o ato de transformar é transformador, desenvolvido por Augusto Boal.