Questões da prova:
SELECON - 2024 - Prefeitura de Água Boa - MT - Auxiliar de Creche (Nível Fundamental)
limpar filtros
50 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de São Gonçalo - RJ
Disciplina:
Pedagogia
Um dos desafios da educação infantil é tornar-se inclusiva, capaz de educar a todas as crianças:
Concurso:
Prefeitura de São Gonçalo - RJ
Disciplina:
Pedagogia
A fim de garantir um ambiente de ordem e de harmonia, algumas práticas educativas procuram simplesmente suprimir o movimento, impondo às crianças de diferentes idades, inclusive bebês, rígidas restrições posturais (longo período de espera em filas, ou sentadas, ou ainda dentro dos berços, com possibilidade limitada de movimentos. Tais práticas se fundam na equivocada ideia de que o/a:
Concurso:
Prefeitura de São Gonçalo - RJ
Disciplina:
Pedagogia
Quando a criança brinca, é possível observar a coordenação de suas experiências prévias e aquilo que os objetos manipulados sugerem ou provocam no momento presente. Pela repetição daquilo que já conhece, utilizando a ativação da memória, atualiza seus conhecimentos prévios, ampliando-os e transformando-os por meio da criação de uma situação imaginária nova. Sendo assim, pode-se compreender o brincar como em uma atividade interna da criança, baseada no/na:
Concurso:
Prefeitura de São Gonçalo - RJ
Disciplina:
Pedagogia
As atividades de cuidado das crianças, também consideradas como práticas pedagógicas, se organizam em função de suas necessidades nas 24 horas do dia. Isto exige uma programação conjunta com as famílias para divisão de responsabilidades, evitando-se a sobreposição ou a ausência de alguns dos cuidados essenciais. Assim, o planejamento dos cuidados e da vida cotidiana na instituição de educação infantil deve ser iniciado:
Concurso:
Prefeitura de São Gonçalo - RJ
Disciplina:
Pedagogia
Quando se lida com bebês, são desaconselhados grupos muito grandes, pois há uma demanda de atendimento individualizado. Até os 12 meses, é recomendável não ter mais de: