Questões da prova:
SELECON - 2024 - Prefeitura de Sapezal - MT - Secretário Escolar
limpar filtros
20 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 4
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Administração Geral
Cada instituição tem uma espécie de meio interno ou atmosfera psicológica que a caracteriza, ou seja, o clima organizacional, que pode ser saudável ou doentio, negativo ou positivo, dependendo de como os integrantes se sentem em relação à organização. Além disso, há também um conjunto de valores e regras compartilhados pela administração e pelos colaboradores de uma instituição que funciona como seu DNA/ sua identidade, conhecido como:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Um dos grandes desafios que os profissionais enfrentam no ambiente de trabalho é aprender a lidar com as pessoas que integram sua equipe de trabalho. Para que as relações interpessoais se estabeleçam de modo salutar, é preciso compreender que:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Segundo a concepção do homo economicus (CHIAVENATO,2004), o comportamento do homem, no ambiente de trabalho, por exemplo, é motivado exclusivamente pela busca do dinheiro e pelas recompensas salariais e materiais do trabalho. Em contrapartida, de acordo com a teoria das relações humanas, o ser humano é motivado por:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Administração Geral
Variadas são as teorias sobre liderança. Entre elas, há aquelas que estudam o comportamento do líder em relação aos subordinados e, a partir da análise de sua conduta, definem o estilo de liderança adotado. Por exemplo, se o líder fixa as diretrizes, determina a tarefa que cada integrante do grupo vai desempenhar, sem qualquer participação do próprio, seu estilo de liderança é denominado:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069, de 13/07/1990), o trabalho educativo é “a atividade laboral em que as exigências pedagógicas relativas ao desenvolvimento pessoal e social do educando prevalecem sobre o aspecto produtivo”. Sendo assim, o adolescente que a desenvolve pode: