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Analise a peça publicitária a seguir.
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https://expressoanaliseecritica.blogspot.com/2014/11/analise-depeca-publicitaria-mon-bijou.html
Tem-se como interdiscursividade a concepção de que os discursos se relacionam a outros discursos. Dessa forma, são tecidos entre si, seja pelos já ditos, em um dado lugar e momento histórico, seja por aqueles a serem ainda produzidos.
Sobre o texto apresentado, é INCORRETO afirmar que a peça
Leia o texto a seguir.
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https://www.gov.br/pt-br/noticias/transito-e-transportes/2021/05/campanha-maio-amarelo-e-lancada-oficialmente-nesta-segundafeira-3

Considere as afirmações:
I. A oração “Estou fora”, embora não esteja de acordo com a gramática normativa, funciona como estratégia discursiva, no contexto em que foi utilizada, tendo em vista os objetivos da propaganda. II. Na oração “Se beber”, temos expressa uma circunstância de condição. III. Existe uma relação entre linguagem verbal e não verbal, tendo em vista que a imagem funciona como um alerta das consequências do ato de beber e dirigir. IV. Na oração “não dirija” temos um modo verbal no imperativo, pelo qual se expressa uma orientação.
Está CORRETO o que se afirma em:
27 de maio de 1958
A tontura da fome é pior do que a do álcool. A tontura do álcool nos impele a cantar. Mas a da fome nos faz tremer. Percebi que é horrível ter só ar dentro do estômago. Comecei a sentir a boca amarga. Pensei: já não basta as amarguras da vida? [...]. Pensei em guardar para comprar feijão. Mas vi que não podia porque o meu estômago reclamava e torturava-me. Resolvi tomar uma média e comprar um pão. Que efeito surpreendente faz a comida no nosso organismo! Eu que antes de comer via o céu, as árvores, as aves, tudo amarelo, depois que comi, tudo normalizou-se aos meus olhos. A comida no estômago é como combustível nas máquinas. Passei a trabalhar mais depressa.
Meu corpo deixou de pesar. [...] Eu tinha a impressão que eu deslizava no espaço. Comecei a sorrir como se eu estivesse presenciando um lindo espetáculo. E haverá espetáculo mais lindo do que ter o que comer? Parece que eu estava comendo pela primeira vez na minha vida.
JESUS, Carolina Maria de (2007). Quarto de despejo: diário de uma favelada.9. ed. São Paulo: Ática, p.45-46.
O trecho apresentado faz referência `a obra "Quarto de despejo: diário de uma favelada”, um livro da autora mineira Carolina Maria de Jesus. Nesse diário, uma mulher negra, pobre, com dois anos de estudo formal, relata fatos ocorridos na favela do Canindé, em São Paulo, entre os anos de 1955 e 1959. A escritora faz reflexões sobre os acontecimentos e mostra a realidade social do Brasil de meados do século XX." Tendo em vista a obra e o contexto em que ela é apresentada, analise as proposições:
I. O gênero textual utilizado para a escrita da autora é um gênero que consiste no registro frequente de relatos íntimos de uma pessoa sobre as suas impressões e vivências cotidianas. II. O nome “Quarto de despejo” é uma metáfora criada pela autora ao longo de seus escritos no livro em que despejo é o local onde lixos são jogados. No caso da favela, o lixo se refere às pessoas, aos pobres, que não cabem na cidade e são depositados na favela, como lixos. III. No trecho referido, é possível inferir que a narradora-personagem passou fome, cujo significado é de um Brasil, construído em meio às desigualdades e isso é, nitidamente, notado ao observarmos como se dá a má distribuição de recursos e as possibilidades de acesso à alimentação e o direito à vida em geral.
Em relação aos itens apresentados, é CORRETO o que se afirma em

Leia o texto a seguir.


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Considere a informação de que o autor deste texto é um jurista renomado e desembargador do Tribunal de Justiça e avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:


I. O texto apresenta um vocabulário erudito e construções sintáticas clássicas

PORQUE

II. Ao mesmo tempo em que encontramos uma dessas construções clássicas – “só aproveita ao crime organizado” -, também encontramos uma regência condenada inapelavelmente pela tradição normativa, a do verbo assistir como transitivo direto: “assistiu-se um vínculo de solidariedade”, onde a prescrição exige uma preposição “a”.


A respeito dessas asserções, assinale a opção CORRETA.

Leia o texto a seguir.
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Nas falas do texto supracitado, observam-se características que demonstram a intenção do autor em adotar uma linguagem
I. Típica do discurso direto, em que há predomínio da reprodução direta da fala dos personagens, ou seja, a reprodução integral, literal e bloquial, por meio dos balões. II. Coloquial, se considerarmos a fala dos personagens, sem preocupação com as normas da língua, o que torna a comunicação mais eficaz. III. Híbrida, levando-se em consideração a associação de diferentes elementos em sua composição.
Em relação aos itens apresentados, é CORRETO o que se afirma em