Questões da prova:
COTEC - 2024 - Prefeitura de Japonvar - MG - Professor II - Matemática
limpar filtros
30 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 6
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Japonvar - MG
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Considerando o significado de “almejar” e de “aspirações”, o uso de “almejar aspirações”, na fala de Anésia, no terceiro quadro, constitui um(a)
Concurso:
Prefeitura de Japonvar - MG
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Analise as afirmativas a seguir, tendo em vista as ideias que se podem inferir do texto 03.
I- Tendo em vista a fala da personagem Anésia no terceiro quadro, percebe-se que, no quarto quadro, sua fala “É, eu sei.” é irônica.
II- Anésia sensibiliza-se com a frustração sentida pela personagem Dolores por não ter conseguido realizar o sonho de ser professora.
III- Anésia considera que falta a Dolores um nível de conhecimento que a permitisse realizar seu sonho de ser professora.
IV- Com sua fala no último quadro, Anésia quer dizer que já esperava que Dolores, pelo seu nível intelectual, não entendesse a sua fala do terceiro quadro.
V- Tendo em vista o que Anésia quis dizer com sua fala no terceiro quadro, deduz-se que o termo “exasperação” é um sentimento negativo.
Estão CORRETAS as afirmativas
I- Tendo em vista a fala da personagem Anésia no terceiro quadro, percebe-se que, no quarto quadro, sua fala “É, eu sei.” é irônica.
II- Anésia sensibiliza-se com a frustração sentida pela personagem Dolores por não ter conseguido realizar o sonho de ser professora.
III- Anésia considera que falta a Dolores um nível de conhecimento que a permitisse realizar seu sonho de ser professora.
IV- Com sua fala no último quadro, Anésia quer dizer que já esperava que Dolores, pelo seu nível intelectual, não entendesse a sua fala do terceiro quadro.
V- Tendo em vista o que Anésia quis dizer com sua fala no terceiro quadro, deduz-se que o termo “exasperação” é um sentimento negativo.
Estão CORRETAS as afirmativas
Concurso:
Prefeitura de Japonvar - MG
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Analise as afirmativas a seguir, tendo em vista a estrutura linguística de composição do texto 02.
I- Os termos “talvez” “quase” e “pelo menos” funcionam como operadores argumentativos.
II- A expressão “muito melhor” foi usada para reforçar uma ideia expressa anteriormente.
III- Os tempos presente e futuro do presente do modo indicativo foram usados na construção do texto.
IV- A locução conjuntiva “se” poderia substituir a conjunção “já que”, sem alteração de sentido.
V- O verbo “contentar-se” é pronominal, o pronome “se”, portanto, é parte integrante do verbo.
Estão CORRETAS as afirmativas
I- Os termos “talvez” “quase” e “pelo menos” funcionam como operadores argumentativos.
II- A expressão “muito melhor” foi usada para reforçar uma ideia expressa anteriormente.
III- Os tempos presente e futuro do presente do modo indicativo foram usados na construção do texto.
IV- A locução conjuntiva “se” poderia substituir a conjunção “já que”, sem alteração de sentido.
V- O verbo “contentar-se” é pronominal, o pronome “se”, portanto, é parte integrante do verbo.
Estão CORRETAS as afirmativas
Concurso:
Prefeitura de Japonvar - MG
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Analise as afirmativas a seguir, tendo em vista as ideias que se podem inferir do texto 02.
I- Os sonhos são mais encantadores que a realidade. II- Os sonhos são necessários, pois criam a realidade. III- A realidade é melhor, tendo em vista a sua concretude. IV- A possibilidade de se viver um amor de romance é nula. V- Os sonhos fazem bem, por isso é importante cultivá-los.
Estão CORRETAS as afirmativas
I- Os sonhos são mais encantadores que a realidade. II- Os sonhos são necessários, pois criam a realidade. III- A realidade é melhor, tendo em vista a sua concretude. IV- A possibilidade de se viver um amor de romance é nula. V- Os sonhos fazem bem, por isso é importante cultivá-los.
Estão CORRETAS as afirmativas
Concurso:
Prefeitura de Japonvar - MG
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Em “Mas, por mais que tentem, ainda não conseguem substituir um abraço caloroso.”, a expressão “por mais que” insere uma ideia de