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Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Pedagogia
A elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) com ampla participação docente é uma estratégia que dialoga com a legislação educacional, dado que a exigência mencionada no Artigo 14 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB (Brasil,1996) se estende à participação dos profissionais da educação na confecção desse documento de referência escolar. São instrumentos importantes, para oportunizar a participação e a condição democrática na escola, tanto o PPP quanto o:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Saúde Pública
Orientada pelos referenciais teóricos de Promoção de Saúde (PS), a normativa nacional interministerial (Decreto n° 6.286/2007), que cria o Programa Saúde na Escola (PSE), afirma que o programa busca atender à formação integral e ao desenvolvimento da cidadania de estudantes da educação básica. Fundamentado nos princípios da intersetorialidade e da territorialidade, o PSE deve se materializar na parceria entre escola e
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
A Resolução 1, de 19 de janeiro de 2019, do Ministério da Educação e do Conselho Nacional De Educação, trata do uso do nome social de travestis e transexuais nos registros escolares da educação básica. Esse documento delibera que alunos maiores de 18 (dezoito) anos:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Medicina
De acordo com Sousa e Salgado (2015 p.142), existe mais de um tipo de memória e essas podem ser classificadas de acordo com a maneira como são adquiridas: “memória explícita e implícita ou, pelo tempo que são armazenadas, memória de trabalho, memória de curta e de longa duração. As memórias explícitas ou declarativas são aquelas que armazenam fatos e sua aquisição está associada à plena intervenção”:
Concurso:
Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Disciplina:
Psicologia
Compreende-se a autoestima como um juízo pessoal de valor, externado nas atitudes que o indivíduo tem consigo mesmo (Coopersmith,1967). É uma experiência subjetiva, à qual as pessoas têm acesso mediante relatos verbais e