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CESGRANRIO - 2024 - Caixa - Técnico Bancário
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Um gerente de uma organização privilegia dois tipos de habilidades no seu processo de aprendizagem individual: a observação refletida e a conceitualização abstrata. Ele gosta de criar modelos teóricos, de raciocinar por indução, de aprender a partir de seus erros e se interessa por ideias e conceitos abstratos. Além disso, manifesta pouco interesse pelas pessoas ou pela utilidade das teorias que desenvolve. Por outro lado, ele faz questão de que suas teorias sejam bem fundamentadas e verídicas, e procura diversas explicações para os eventos que observa.
Esse gerente tem um estilo de aprendizagem denominado
Esse gerente tem um estilo de aprendizagem denominado
Em uma empresa de software ocorreram as duas seguintes situações, envolvendo dois profissionais de Tecnologia da Informação da empresa:
1ª Situação: O profissional P percebe que os clientes têm uma demanda não atendida que representa uma oportunidade de negócio. Ele sai da empresa, começa seu próprio negócio e oferece soluções para essa demanda.
2ª Situação: O profissional Q percebe que os clientes têm uma demanda não atendida e, a partir de suas observações, sob a supervisão do seu gestor, com a colaboração do resto da equipe, desenvolve um projeto para que a empresa possa atender essa demanda dos clientes. Com isso, a empresa consegue inovar, o que é bom para os seus resultados.
A partir da análise desses dois casos, verifica-se que:
1ª Situação: O profissional P percebe que os clientes têm uma demanda não atendida que representa uma oportunidade de negócio. Ele sai da empresa, começa seu próprio negócio e oferece soluções para essa demanda.
2ª Situação: O profissional Q percebe que os clientes têm uma demanda não atendida e, a partir de suas observações, sob a supervisão do seu gestor, com a colaboração do resto da equipe, desenvolve um projeto para que a empresa possa atender essa demanda dos clientes. Com isso, a empresa consegue inovar, o que é bom para os seus resultados.
A partir da análise desses dois casos, verifica-se que:
A Inteligência Emocional (IE) é listada pelo World Economic Forum como uma competência vital para prosperar na Indústria 4.0, caracterizada como a era da informação, da tecnologia e das equipes de trabalho especializadas.
Em relação ao papel da IE na gestão, NÃO se pode associá-la
Em relação ao papel da IE na gestão, NÃO se pode associá-la
Em uma organização, foi observado que um determinado gerente, no exercício de sua função, usa seu tempo para criar situações para o desenvolvimento do time e promoção de relacionamentos colaborativos entre as pessoas, oferecendo suporte nas situações mais estressantes do dia a dia. Ele desenvolve estratégias de reconhecimento a cada conquista, valoriza as pessoas, demonstra uma preocupação genuína com o sentimento e com o bem-estar da equipe, e tem também habilidades de escuta e de atenção, para aumentar a confiança e as habilidades da equipe. Além disso, ele se preocupa em criar oportunidades, dando autonomia para que as pessoas se empoderem de seus compromissos e dos resultados obtidos.
Esse tipo de abordagem de liderança, que constrói uma relação significativa dos líderes com suas equipes, é baseada numa orientação para a(o)
Esse tipo de abordagem de liderança, que constrói uma relação significativa dos líderes com suas equipes, é baseada numa orientação para a(o)
Uma empresa adotou em sua manufatura, a metodologia de Lean Manufacturing. Para que se possa tirar o melhor proveito dessa metodologia, é importante aplicar os seus princípios básicos. Nessa empresa, foi feita uma investigação para saber se o princípio Valor está sendo aplicado, observando-se algumas ocorrências no seu processo de manufatura.
Dentre as ocorrências observadas, a que comprova que o princípio Valor está sendo cumprido é a(o)
Dentre as ocorrências observadas, a que comprova que o princípio Valor está sendo cumprido é a(o)