limpar filtros
Questões por página:
O sistema cardiovascular é capaz de responder de forma rápida às alterações que o organismo sofre quando sai do repouso para uma atividade. Dentre as respostas, tem-se:

I- A frequência cardíaca diminui durante a realização de exercício físico, devido ao consumo elevado de oxigênio.

II- O volume de ejeção aumenta durante um treinamento físico aeróbico em relação ao período de repouso.

III- No exercício aeróbico, a pressão arterial sistólica diminui, devido à elevação do débito cardíaco, e a pressão arterial diastólica se eleva, devido à vasodilatação local.


É CORRETO o que se afirma em:
Para muitas mulheres, as disfunções sexuais são consideradas fisicamente desconcertantes, emocionalmente estressantes e socialmente excludentes e, portanto, com forte impacto na qualidade de vida e nos relacionamentos interpessoais. Essas disfunções possuem uma classificação e, dentre elas, encontram-se as desordens sexuais dolorosas, as quais seguem descritas:

I- dispareunia – espasmo involuntário recorrente ou persistente da musculatura do terço externo da vagina, que interfere na penetração vaginal.

II- vaginismo – dor genital recorrente ou persistente associada ao intercurso sexual.

III- desordem de Dor Sexual não associada ao Coito – dor genital recorrente ou persistente induzida por estimulação sexual não relacionada ao coito.


É CORRETO o que se afirma em:
O teste ortopédico CORRETO para identificar a tenossinovite do polegar é:
Os pacientes com fibrose cística podem evoluir com diminuição das atividades de vida diária por causa do avanço da doença pulmonar. Esses pacientes podem apresentar:

I- graves episódios de queda de saturação da oxihemoglobina durante o sono em adultos e adolescentes.

II- presença de secreção espessa associada a infecções frequentes, que é responsável pela obstrução das vias aéreas proximais de pequeno calibre e pela presença de inflamação aguda.

III- tosse, que, na maioria das vezes, está associada à exacerbação pulmonar.


É CORRETO o que se afirma em:
Vários mecanismos e fatores de risco contribuem para o desenvolvimento da sarcopenia. CORRETA: