limpar filtros
Questões por página:
A avaliação escolar é um processo contínuo e acumulativo, essencial para a análise do conhecimento individual dos alunos e da escola como um todo. Existem três tipos principais de avaliação: diagnóstica, formativa e somativa, cada uma com finalidades específicas que contribuem para a melhoria do sistema de ensino. Sobre o assunto, julgue as seguintes afirmações como verdadeiras (V) ou falsas (F):

1.(_)A avaliação diagnóstica deve ser realizada apenas no início do ano letivo.
2.(_)A avaliação formativa pode ser feita de maneira informal durante as aulas.
3.(_)A avaliação somativa visa oferecer um parecer sobre as habilidades desenvolvidas ao final de um processo de aprendizagem.

Assinale a alternativa cuja respectiva ordem de julgamento esteja correta:
Considerando as atribuições do Professor de Apoio Educacional Especializado (PAEE), descreva como deve ser elaborado o Plano de Atendimento Educacional Especializado (PAEE) para um aluno com Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), destacando os principais aspectos a serem considerados.
A discalculia é um transtorno de aprendizagem que afeta a habilidade matemática. Identifique os tipos de discalculia e as práticas pedagógicas recomendadas para apoiar alunos com esse transtorno.
Considerando como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) define a responsabilidade do poder público em relação ao atendimento à saúde de gestantes e crianças, e as obrigações específicas mencionadas na lei, assinale a alternativa correta:
A Educação Inclusiva visa atender às necessidades especiais de todos os alunos, transformando a escola em um espaço para todos. Nesse contexto, analise as proposições abaixo:

I.A Educação Inclusiva deve ser aplicada apenas na Educação Infantil e Ensino Médio.
II.Alunos com deficiência têm direito a adaptações curriculares conforme suas necessidades.
III.A Sala de Recursos Multifuncionais deve ser utilizada no contraturno das aulas regulares.

Assinale a alternativa correta: