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As estruturas de mercado referem-se aos diferentes arranjos e características que definem como as empresas interagem entre si e com os consumidores, em um determinado setor econômico. Nessa perspectiva, associe as diferentes estruturas de mercado às características apresentadas a seguir.


I - Mercados competitivos

II - Monopólio

III - Oligopólio

IV - Concorrência monopolística


P - Uma estrutura de mercado, em que muitas empresas vendem produtos similares, mas não idênticos.

Q - Um mercado com muitos compradores e vendedores negociando produtos idênticos, de modo que cada comprador e vendedor é um tomador de preço.

R - Uma empresa que é a única vendedora de um produto que não tem substitutos próximos.

S - Uma estrutura de mercado, em que apenas poucos vendedores oferecem produtos similares ou idênticos.

T - Uma estrutura de mercado, em que muitas empresas combinam de forma implícita ou explícita preços e quantidades produzidas.


As associações corretas são:

Alguns indicadores são relevantes, quando se trata de critérios para a avaliação de investimentos.


O indicador que representa o custo de oportunidade de investir em um determinado projeto ou ativo é o(a)

As características e os métodos de avaliação de investimento tradicionais aplicados às alternativas do setor privado são diferentes dos associados às alternativas do setor público, pois nesse último caso os proprietários e usuários (beneficiários) são os cidadãos de uma cidade, estado ou país.


Em relação às características de avaliação de projetos do setor público e do setor privado, verifica-se que

Na elaboração de um projeto, a escolha de um espaço locacional adequado é realizada em função de vantagens a serem obtidas, visando a um menor custo médio de produção. Sendo assim, o centro consumidor, as fontes de matérias-primas e de mão de obra, a infraestrutura básica e social, as economias interna, externa e de aglomeração, os incentivos, políticas e outras vantagens são importantes forças locacionais que levam a algumas orientações sobre a localização do empreendimento.


Nesse contexto, verifica-se que,

O método dos Mínimos Quadrados Ordinários (MQO) apresenta propriedades estatísticas que o tornam um dos métodos mais populares e eficientes de análise de regressão.


A eficiência desse método depende da validade da seguinte hipótese: