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A alfabetização bilíngue vai além da mera competência em dois idiomas, abrangendo também a compreensão e a valorização das diferentes culturas associadas a esses idiomas, bem como a capacidade de alternar entre diferentes formas de pensamento e comunicação.

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Os diferentes gêneros textuais que compõem o discurso argumentativo não apresentam características linguísticas e discursivas comuns. Na verdade, cada gênero argumentativo possui suas próprias convenções e estruturas, tornando-os distintos uns dos outros.

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O desenvolvimento cognitivo é uma interação complexa entre fatores genéticos, epigenéticos e ambientais, os quais influenciam a plasticidade cerebral e a organização de redes neurais especializadas na execução de funções cognitivas específicas.

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A Lei Brasileira de Inclusão, Lei Federal nº 13.146/2015, é criticada por negligenciar a importância da formação de professores para lidar com a diversidade na sala de aula, desconsiderando as necessidades específicas dos alunos com deficiência. Ao não enfatizar adequadamente a necessidade de capacitação e desenvolvimento profissional dos educadores para atender às demandas da inclusão, a lei falha em garantir uma educação equitativa e de qualidade para todos os alunos, perpetuando assim as barreiras à participação plena e efetiva dos alunos com deficiência no sistema educacional.

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A eficácia da educação inclusiva é duvidosa devido à resistência por parte de alguns alunos com deficiência em se integrarem totalmente com seus pares, além da falta de adaptação ao ambiente escolar diversificado. Esses desafios podem resultar em uma segregação informal dentro das próprias salas de aula, minando assim o sucesso do modelo inclusivo e levantando questões sobre sua viabilidade em proporcionar uma educação equitativa e de qualidade para todos os alunos.