limpar filtros
Questões por página:
A Tabela a seguir é a tabela de temporalidade de documentos da administração do Poder Judiciário – PCTTDA.
Classe 2 – Apoio à atividade forense Imagem associada para resolução da questão


Considerando as informações da tabela, quais são os códigos dos documentos que possuirão o valor secundário, após o término de sua vigência e de seu prazo precaucional?
Os processos judiciais são classificados de acordo com as Tabelas Processuais Unificadas do Poder Judiciário criadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O plano de classificação oriundo dessas tabelas constitui o instrumento de gestão documental que padroniza a classificação dos documentos jurisdicionais. Nesse contexto, qual é a tabela que trata do direito material e é utilizada para padronizar nacionalmente o cadastramento das matérias ou temas discutidos nos processos?
O protocolo possui normas que padronizam as suas atividades. Em relação ao encerramento e à abertura de volumes, é correto afirmar que
A Resolução CNJ nº 324/2020 institui diretrizes e normas de Gestão de Memória e de Gestão Documental, além de dispor sobre o Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário – Proname. Os órgãos do Poder Judiciário devem observar as normas de Gestão Documental que são regidas por princípios e diretrizes previstos nessa resolução. Nesse contexto, assinale a alternativa que NÃO apresenta um princípio e/ou diretriz da Gestão Documental do poder judiciário.
Os documentos considerados semiativos são aqueles que ainda respondem aos objetivos de sua criação, mas a baixa frequência de sua utilização não justifica que a sua custódia fique próxima daqueles que os produziram; eles devem ser conservados por razões administrativas, legais ou financeiras, porém não têm de ser utilizados para assegurar as atividades quotidianas de uma administração. Dessa forma, os documentos devem ser guardados em que tipo de arquivo?