limpar filtros
Questões por página:
Sobre a identificação de fraudes no registro contábil de receitas e despesas, avalie as afirmações a seguir:

I. É possível auditoria fiscal determinar o valor extado da receita omitida com base tão somente no histórico da conta caixa.

II. A recomposição do fluxo de caixa do período é uma técnica que pode ser utilizada par determinar o valor mínimo aproximado de omissão de registro contábil de receitas pela empresa.

III. Para avaliar e comprovar a ocorrência de fraudes nos registros contábeis de receitas, o auditor pode utilizar-se do livro de saída de mercadoria, dos registros de prestação de serviços e dos pagamentos à vista realizados pela empresa.

Está correto o que se afirma em
Ao auditar a conta caixa de uma empresa, a equipe de auditoria realizou testes de conciliação bancária. Ao analisar os dados, observaram que em 28.12.X0 foi emitido, contabilizado e entregue ao respectivo beneficiário um cheque no valor de $ 200. No entanto, esse cheque só foi apresentado no extrato bancário de 10.01.X1.
Considerando que não existem outros itens pendentes e que o saldo do extrato em 31.12.X0 era de $ 1.105, a reconciliação bancária de 31.12.X0 deve ser demonstrada com a
Segundo Marcelo Cavalcanti Almeida (2019), no teste para superavaliação o auditor parte do valor registrado no razão geral para os documentos-suportes das transações. Nesse sentido considere que: o Registro Final representa o último registro contábil antes do razão geral; o Registro Inicial é elaborado com base em documentos e representa o primeiro registro contábil em função da operação e que Registro Intermediário representa qualquer registro contábil elaborado entre os registros inicial e final.
Nesse caso, avalie se os procedimentos básicos de auditoria do teste para superavaliação devem:

I. Selecionar débito e conferir seu valor com o valor total do registro final.
II. Não incluir a seleção de parcela do registro inicial e a conferência de seu valor com a documentação comprobatória.
III. Conferir a soma do registro inicial.

Está correto o que se afirma em
Ao utilizar a amostragem nas análises a serem realizadas em um processo de auditoria, o auditor deve observar a seguinte regra:
Na utilização da amostragem em auditoria, o auditor verificou a existência de distorção ou o desvio que é comprovadamente não representativo de distorção ou desvio em uma população. Nos termos da NBC TA 530 (Res. CFC nº1.222/09), essa hipótese configura a ocorrência de