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Julgue o próximo item, considerando o disposto no Código de Ética do(a) Assistente Social de 1993 e as diretrizes curriculares dos cursos de serviço social.
Ao tomar ciência de uma situação ou um estudo, o assistente social deve buscar zelar pela veracidade das declarações e dos resultados, evitando, quando possível, fazer qualquer declaração falaciosa ou dissonante dos fatos.
Julgue o próximo item, considerando o disposto no Código de Ética do(a) Assistente Social de 1993 e as diretrizes curriculares dos cursos de serviço social.
É direito do assistente social estabelecer metas profissionais e solicitar que seu empregador ou chefe imediato considere seu perfil e suas competências para assumir um cargo vago ou exercido por outro assistente social.
Julgue o próximo item, considerando o disposto no Código de Ética do(a) Assistente Social de 1993 e as diretrizes curriculares dos cursos de serviço social.
A dinamicidade do currículo mediante a adoção de outros componentes curriculares — atividades complementares, seminários temáticos e oficinas — além das disciplinas basilares caracteriza o princípio da flexibilidade de organização dos currículos plenos que fundamenta a formação profissional dos cursos de serviço social.
Julgue o próximo item, considerando o disposto no Código de Ética do(a) Assistente Social de 1993 e as diretrizes curriculares dos cursos de serviço social.
No contexto de ruptura com o “serviço social tradicional”, o citado código de ética é assinalado como a força motriz da formação profissional do assistente social e o sustentáculo das Diretrizes Curriculares da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) de 1996.
A respeito do planejamento como processo técnico-político, julgue o item subsequente.
A realidade, devido a seu atributo de unicidade, direciona a necessidade de planejamento e o estabelecimento de ações simplificadas para o atendimento das demandas, processo este permeado pela responsabilidade ético-política do assistente social.