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Uma das principais funções da Classificação da Informação é definir e atribuir responsabilidades relacionadas à segurança às diversas pessoas dentro de uma organização. Esses papéis e responsabilidades variam de acordo com a relação que a pessoa tem com a informação em questão. Considere as definições de responsabilidades abaixo.
I. Responde pela ação de grupos de usuários, pela ação dos visitantes e prestadores de serviços que fazem o uso de informações da organização. Além disso, realiza a solicitação, transferência e revogação de IDs de acesso para os seus funcionários.
II. Faz uso constante das informações e o que mais tem contato com elas. Deve seguir as recomendações de segurança para uso das informações.
III. Atribui os níveis de classificação que uma informação demanda. Define a classificação/reclassificação/desclassificação das informações, define requisitos de proteção para cada nível de classificação, autoriza pedidos de acesso a informações de sua propriedade e autoriza a divulgação de informações.
IV. Desenvolve, implementa e monitora as estratégias de segurança que atendem aos objetivos da organização, sendo responsável pela avaliação e seleção de controles apropriados para oferecer às informações os níveis de proteção exigidos por cada classificação. Deve, ainda, procurar conscientizar os usuários a respeito do seu uso, além de verificar se todos na organização colaboram com as medidas.
V. Zela pelo armazenamento e preservação de informações que não lhe pertencem.
As definições de responsabilidades I, II, III, IV e V são, correta e respectivamente, associadas aos papéis:
De acordo com a Instrução Normativa 04 da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do MPOG, de 12 de novembro de 2010, a fase de Planejamento da Contratação consiste nas seguintes etapas:
I. Análise de Viabilidade da Contratação.
II. Plano de Sustentação.
III. Estratégia da Contratação.
IV. Análise de Riscos.
V. Termo de Referência ou Projeto Básico.
As atividades:
- entrega de versões finais dos produtos e da documentação;
- transferência final de conhecimentos sobre a execução e a manutenção da Solução de Tecnologia da Informação;
- devolução de recursos;
- revogação de perfis de acesso;
- eliminação de caixas postais.
pertencem à etapa
I. tem como objetivo entregar aos clientes e usuários os níveis de serviço acordados e gerenciar as aplicações, tecnologia e infraestrutura que suportam a entrega do serviço. Este é o único estágio em que os serviços efetivamente entregam valor ao cliente, uma vez que para o cliente o valor está no serviço de TI em produção.
II. possui como processo o Gerenciamento de Mudanças, cujo objetivo é assegurar que mudanças sejam feitas de forma controlada e sejam avaliadas, priorizadas, planejadas, testadas, implantadas e documentadas.
III. possui como processo o Gerenciamento de Incidentes, cujo propósito é restaurar o serviço ao normal o mais rápido possível, além de minimizar o impacto dos incidentes no negócio.
IV. tem como função a Central de Serviços ( Service Desk ), uma unidade funcional que trabalha como ponto único de contato para usuários dos serviços no dia a dia. Esta unidade tem como foco principal restabelecer o serviço ao normal o mais rápido possível.
Está correto o que consta APENAS em