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Na abordagem da psicodinâmica do trabalho, o sofrimento
Com relação à saúde ocupacional, assinale a opção correta.
    A psicodinâmica do trabalho é uma abordagem científica, desenvolvida nos anos 90 do século passado, na França, por Christophe Dejours. Inicialmente, foi construída com referenciais teóricos da psicopatologia, evoluindo para uma construção própria, em função do avanço das pesquisas, tornando-se uma abordagem autônoma com objeto, princípios, conceitos e método particulares. Atualmente, a psicodinâmica, no seu conjunto teórico e metodológico, evoca uma inversão no modo de estudar a interrelação entre trabalho e saúde. Suas bases conceituais são elaboradas a partir da análise da dinâmica inerente a determinados contextos de trabalho, caracterizada pela atuação de forças, visíveis e invisíveis, objetivas e subjetivas, psíquicas, sociais, políticas e econômicas que podem ou não deteriorar esse contexto, transformando-o em lugar de saúde e/ou de patologias e de adoecimento.
A. M.Mendes. Psicodinâmica do Trabalho: Teoria, Método,
Pesquisas, Casa do Psicólogo. p. 29, 2007 (com adaptações)
 
Os objetos de estudo de que trata a abordagem mencionada no texto acima referem-se
A. M.Mendes. Psicodinâmica do Trabalho: Teoria, Método,
Pesquisas, Casa do Psicólogo. p. 29, 2007 (com adaptações)
A elaboração de um sistema de avaliação de ações educacionais nas organizações deve iniciar-se pela

O planejamento instrucional de ações de treinamento, desenvolvimento e educação nas organizações é um processo de elaboração e modelagem em quaisquer eventos de aprendizagem, sendo o primeiro passo desse planejamento a definição dos objetivos de acordo com os domínios de aprendizagem. Após a definição dos objetivos, deve-se