Questões da prova:
FCC - 2015 - TRT - 3ª Região (MG) - Analista Judiciário - Fisioterapia
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRT - 3ª Região (MG)
Disciplina:
Fisioterapia
Com base na legislação e ética profissional do fisioterapeuta, a esse NÃO é permitido:
Concurso:
TRT - 3ª Região (MG)
Disciplina:
Fisioterapia
De acordo com o Código de Ética, em relação as responsabilidades no exercício da Fisioterapia, o fisioterapeuta
Concurso:
TRT - 3ª Região (MG)
Disciplina:
Fisioterapia
As atividades da amplitude de movimento são administradas para manter a mobilidade das articulações e dos tecidos moles de modo a minimizar a perda de flexibilidade dos tecidos e a formação de contraturas. Os objetivos do exercício passivo são:
Concurso:
TRT - 3ª Região (MG)
Disciplina:
Fisioterapia
Os exercícios isométricos são uma parte importante do programa de reabilitação elaborado para melhorar as habilidades funcionais do indivíduo. Considere os tipos de exercício isométrico coluna I e seus objetivos coluna II:
Coluna I
1. rápidos e leves
2. estabilização
3. em múltiplos ângulos
Coluna II
I. promover o relaxamento muscular e a circulação para diminuir a dor muscular e o espasmo após uma lesão de tecidos moles durante o estágio agudo de regeneração.
II. manter a mobilidade entre as fibras musculares à medida que se regeneram.
III. desenvolver um nível submáximo, porém mantido, de co-contração, reduzindo a instabilidade articular ou postural.
IV. melhorar a força por meio da amplitude de movimento.
A relação entre as colunas está correta em
Concurso:
TRT - 3ª Região (MG)
Disciplina:
Fisioterapia
Um dos objetivos do plano de tratamento de pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica é promover o relaxamento dos músculos acessórios da inspiração para diminuir a dependência da respiração do tórax superior e a tensão muscular associada à dispneia. O paciente para atingir esse objetivo deve ser posicionado, em posição relaxada decúbito dorsal, sentado e em pé: