Questões da prova:
FCC - 2011 - TRT - 23ª Região (MT) - Analista Judiciário - Comunicação Social - Rádio e TV
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Comunicação Social
Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas e estratégias. A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é que a primeira
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Comunicação Social
Para o renomado autor norte-americano Philip Kotler, Marketing Social significa uma tecnologia de administração da mudança social, associada ao projeto, à implantação e ao controle de programas voltados para o aumento da disposição de aceitação de uma idéia ou prática social em um ou mais grupos de adotantes escolhidos como alvo
Está em DESACORDO com a definição de Kotler sobre Marketing Social o que se afirma em:
Está em DESACORDO com a definição de Kotler sobre Marketing Social o que se afirma em:
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Comunicação Social
Na área do marketing é fundamental a distinção entre os conceitos de massa, público e multidão. Nesse sentido, é correto afirmar:
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Comunicação Social
A redação de notícias para o rádio e para a TV possui características semelhantes, por exemplo, no que diz respeito ao uso de frases curtas e palavras de fácil compreensão. Contudo, a ausência de imagens e suportes gráficos na informação radiofônica obriga o redator a outros cuidados, que são específicos da linguagem radiofônica, dentre os quais,
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Comunicação Social
Glocalização é um neologismo resultante da fusão dos termos globalização e localização. A ideia de glocal, desenvolvida no contexto mediático avançado pelo pesquisador Eugenio Trivinho significa que