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FCC - 2011 - TRT - 23ª Região (MT) - Analista Judiciário - Pedagogia
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Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Pedagogia
Estudos recentes sobre jovens e adultos como sujeitos de conhecimento e aprendizagem apontam para a Andragogia como uma teoria da aprendizagem do adulto baseada nas suas experiências, na vontade de aprender e na motivação. Propõe-se, nesta perspectiva, que as atividades sejam organizadas a partir do reconhecimento de suas necessidades e interesses, considerando-se as suas situações de vida, suas experiências e as diferenças acerca dos processos de aprendizagem.
Nesta concepção, o professor é aquele que
Nesta concepção, o professor é aquele que
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Pedagogia
Em relação à diversidade cultural, pode-se afirmar que práticas educativas são coerentes quando se considera que
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Pedagogia
Fundamentado na teoria crítica é papel do professor
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Pedagogia
A educação autêntica não se faz de A para B ou de A sobre B, mas de A com B, mediatizados pelo mundo.
A citação acima implica em conceber que a relação professor aluno:
I. Pressupõe que ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo.
II. Sugere a dicotomia educando-educador na construção da consciência crítica e autônoma dos educandos.
III. É uma relação horizontal, mas que implica na assunção da necessária competência técnica do educador.
IV. É uma relação em que o educador reconduz as práticas sociais e saberes de educandos à consciência crítica e transformadora.
V. Não é de um educador que apenas educa, mas o que, enquanto educa, é educado, em diálogo com o educando que, ao ser educado, também educa.
Está correto o que se afirma APENAS em
A citação acima implica em conceber que a relação professor aluno:
I. Pressupõe que ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo.
II. Sugere a dicotomia educando-educador na construção da consciência crítica e autônoma dos educandos.
III. É uma relação horizontal, mas que implica na assunção da necessária competência técnica do educador.
IV. É uma relação em que o educador reconduz as práticas sociais e saberes de educandos à consciência crítica e transformadora.
V. Não é de um educador que apenas educa, mas o que, enquanto educa, é educado, em diálogo com o educando que, ao ser educado, também educa.
Está correto o que se afirma APENAS em
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Pedagogia
Na teoria crítica do conhecimento, métodos e metodologias