70 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 14
Questões por página:
Estruturas podem ser analisadas por meio das configurações que assumem, dadas as estratégias e os diferentes atributos da organização. Associe as estruturas apresentadas na coluna da esquerda, à respectiva característica na coluna da direita.
Está correta a associação
Recentemente, a empresa promoveu uma reestruturação e passou a definir, de forma centralizada, as estratégias para cada categoria de produto. As diretorias foram reestruturadas para que tivessem responsabilidade e autonomia na definição de estratégias para cada um dos produtos.
A partir dessa descrição, conclui-se que a estrutura anterior da empresa e a que passou a ser assumida são, respectivamente,
PORQUE
Marketing verde está relacionado a atividades destinadas a minimizar os efeitos negativos sobre o meio ambiente físico ou melhorar sua qualidade.
A esse respeito, conclui-se que
PORQUE
Os relacionamentos indiretos são relações em que os profissionais de marketing não conhecem profundamente os clientes individuais, mas os produtos desenvolvidos por esses profissionais têm significado para os clientes.
A esse respeito, conclui-se que
Para dar suporte às decisões de marketing, os profissionais necessitam de informações como o tamanho do mercado. Como forma de tornar essas informações mais precisas e interessantes aos gestores, o mercado é dividido em cinco tipos. Relacione os tipos de mercado apresentados na coluna da esquerda à respectiva descrição do conjunto de consumidores definida na coluna da direita.
coluna esquerda
I - Mercado Potencial
II - Mercado Disponível
III - Mercado Disponível Qualificado
IV - Mercado-Alvo
coluna direita
P - Consumidores que a empresa decide alcançar.
Q - Consumidores que têm interesse pelo produto, dinheiro para comprá-lo, acesso ao ponto de venda e não sofrem restrições legais para a compra.
R - Consumidores que compram os produtos da empresa.
S - Consumidores que têm interesse pelo produto, dinheiro para comprá-lo e têm acesso ao ponto de venda.
T - Consumidores que têm interesse pelo produto.
As associações corretas são