70 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 14
Questões por página:
I - Está relacionada à propagação de trincas e apresenta superfície sem grandes deformações plásticas aparentes, ao contrário da fratura dúctil, que apresenta superfície característica em forma de taça e cone.
II - Pode ser analisada por exame microscópico (MEV), denominado fractografia para observar as microcavidades esféricas remanescentes.
III - É possível avaliar a fratura nos contornos dos grãos quando apresenta forma transgranular.
Está correto APENAS o que se afirma em
Observando os resultados dos ensaios Charpy para diferentes aços-carbono em função da temperatura, relacione os metais I, II e III, expostos na figura acima, com algumas das características apresentadas abaixo.
P - Tem o maior teor de carbono em relação aos demais.
Q - Tem o menor teor de carbono em relação aos demais.
R - É o mais frágil a 0 o C.
S - É o mais dúctil a 0 o C.
T - Alcança a menor altura após o impacto em relação aos demais.
A relação correta é
I - A sobrevoltagem na polarização por ativação é diretamente proporcional à densidade de corrente.
II - A sobrevoltagem na polarização por concentração é inversamente proporcional ao número de elétrons associados à ionização de cada átomo metálico.
III - Na polarização combinada por ativação e concentração, a sobrevoltagem é maior na polarização por ativação do que na polarização por concentração para reações de redução.
Está correto o que se afirma em
Ao observar o diagrama de Pourbaix isotérmico acima para um metal A (cujos coeficientes m, n, p, q, r e s são valores inteiros que generalizam o gráfico), conclui-se que a passivação desse metal ocorre na(s) região(ões)