limpar filtros
Questões por página:
Qual técnica de análise de risco, NÃO considera a avaliação quantitativa das consequências dos eventos catastróficos?
Com referência ao Gerenciamento dos Riscos, analise as afirmações a seguir.

I – Confiabilidade é a fração ou percentual do tempo em que um componente ou sistema encontra-se disponível para atender de forma satisfatória a uma demanda de funcionamento.

II – Indisponibilidade é o tempo médio de reparo dividido pelo tempo médio entre falhas.

III – Disponibilidade é a probabilidade de que o componente ou sistema desempenhe com sucesso suas funções, por um período de tempo e condições especificadas.

IV – Álgebra Booleana é utilizada na técnica de Estudo de Perigos e Operabilidade (HAZOP), com a finalidade de avaliar os efeitos físicos, a análise de vunerabilidade e a análise de consequências dos possíveis eventos decorrentes dos riscos associados.

V – Taxa de Falha representa o número de falhas dividido pelo período de tempo ou número de operações.

Está correto APENAS o que se afirma em
Durante a vida útil de equipamentos mecânicos e elétricos ocorrem falhas. Para demonstrar essas falhas, elas são plotadas em um gráfico que recebe o nome de curva da banheira, por ser similar a uma banheira. Quais são essas falhas?
Após a avaliação de efeitos físicos que podem ocasionar lesões, danos e perdas, efetua-se a simulação, que é a análise do comportamento do fenômeno físico em relação aos parâmetros de entrada de dados como: quantidade de produtos, informações meteorológicas, oceanográficas, condições físicas da fonte de emissão, entre outras. Após a simulação, são estimadas as possíveis consequências dos cenários produzidos pelas hipóteses de acidentes. Os resultados dessa estimativa constituirão a base de uma análise conhecida como


Qual das técnicas de Gerenciamento de Risco utiliza a tabela acima?