Questões da prova:
CESGRANRIO - 2010 - Petrobras - Técnico de Comercialização e Logística
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Sobre os principais tipos de marketing, analise as afirmações abaixo.
I – O marketing de serviços é aquele destinado a criar trocas para produtos intangíveis.
II – Um exemplo de marketing de causas é a estratégia utilizada para coibir o fumo em locais fechados.
III – O marketing pessoal é oriundo da preocupação em criar ações favoráveis em relação a pessoas.
IV – As ações de marketing que procuram estimular as pessoas a viajarem para conhecer determinadas cidades fazem parte das concepções de marketing de lugar.
Estão corretas as afirmações
I – O marketing de serviços é aquele destinado a criar trocas para produtos intangíveis.
II – Um exemplo de marketing de causas é a estratégia utilizada para coibir o fumo em locais fechados.
III – O marketing pessoal é oriundo da preocupação em criar ações favoráveis em relação a pessoas.
IV – As ações de marketing que procuram estimular as pessoas a viajarem para conhecer determinadas cidades fazem parte das concepções de marketing de lugar.
Estão corretas as afirmações
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração de Recursos Materiais
O gerente de armazenagem de uma grande empresa conseguiu reunir informações sobre quatro itens de seu vasto estoque, todos de demanda independente, conforme a tabela abaixo.
Com base na tabela e nas melhores práticas de Gestão de Estoques, conclui-se que a
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração de Recursos Materiais
Na gestão de estoques, um método se destaca pela diversidade de aplicações em que pode ser usado e por sua importância para a gestão eficiente dos itens de estoque. Através desse método, é possível priorizar itens de estoque, segundo seu valor de consumo, e aplicar políticas de estoque diferenciadas a cada item, bem como sugerir a frequência de inventário dos itens. O método descrito é denominado
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração de Recursos Materiais
Ao longo do período de reposição (lead-time), um item de estoque apresenta um desvio padrão de consumo de 200 unidades. O consumo esperado durante o lead-time é de 1.200 unidades, e o gerente de armazenagem deseja manter um nível de atendimento de 90% para este item. Sabe-se que o fator de segurança para um nível de atendimento de 90% corresponde a um fator de segurança de 1,28. Qual é o ponto de pedido, em unidades, desse item?
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração de Recursos Materiais
Quanto à localização dos estoques no ambiente produtivo e suas vantagens e desvantagens, analise as afirmativas abaixo.
I – O método de localização fixa é mais simples, porém sua utilização cúbica tende a ser baixa.
II – O método de localização flutuante maximiza a utilização cúbica e exige registros precisos e sempre atualizados sobre disponibilidade e localização dos itens.
III – O método de armazenamento de ponto de uso é muito comum no ambiente Just in Time, e o manuseio do material é reduzido, enquanto aumenta a acessibilidade do material.
IV – O método de armazenamento central reduz custos de movimentação e facilita o controle de registros.
São corretas as afirmativas
I – O método de localização fixa é mais simples, porém sua utilização cúbica tende a ser baixa.
II – O método de localização flutuante maximiza a utilização cúbica e exige registros precisos e sempre atualizados sobre disponibilidade e localização dos itens.
III – O método de armazenamento de ponto de uso é muito comum no ambiente Just in Time, e o manuseio do material é reduzido, enquanto aumenta a acessibilidade do material.
IV – O método de armazenamento central reduz custos de movimentação e facilita o controle de registros.
São corretas as afirmativas