Questões da prova:
CONSULPLAN - 2012 - TSE - Analista Judiciário - Biblioteconomia
limpar filtros
80 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 16
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TSE
Disciplina:
Biblioteconomia
Quando o bibliotecário levanta, compila e armazena os perfis de interesse dos usuários da biblioteca, para processamento continuado, confrontando-os com o conteúdo do acervo e gerando bibliografia ou outro registro de informação secundária, que são encaminhados aos usuários com o objetivo de estimular ou atender necessidades de informação, diz-se que desenvolve
Concurso:
TSE
Disciplina:
Biblioteconomia
No processo de referência, o bibliotecário dispõe de quatro fontes básicas que constituem o acervo informacional, físico ou digital, de todas as bibliotecas: as fontes bibliográficas, as obras de consulta, a literatura especializada e os
Concurso:
TSE
Disciplina:
Biblioteconomia
O papel da comunicação de marketing em bibliotecas é trazer mudanças
I. naquilo que o público-alvo conhece ou entende sobre biblioteca.
II. nas suas preferências pelos produtos da biblioteca versus os produtos concorrentes.
III. em seus comportamentos, influenciando-se para realmente usar a biblioteca.
Assinale
I. naquilo que o público-alvo conhece ou entende sobre biblioteca.
II. nas suas preferências pelos produtos da biblioteca versus os produtos concorrentes.
III. em seus comportamentos, influenciando-se para realmente usar a biblioteca.
Assinale
Concurso:
TSE
Disciplina:
Biblioteconomia
Ao utilizar um dicionário na Internet, um bibliotecário recuperou um verbete que atendia à sua pesquisa. No entanto, não utilizou a fonte por absoluta impossibilidade de citá-la, diante da omissão dos nomes dos autores e da recorrência do mesmo texto em outras fontes, sob autorias diferentes. O procedimento do bibliotecário ressalta a avaliação qualitativa da fonte de informação na Internet, mediante consideração do critério da
Concurso:
TSE
Disciplina:
Biblioteconomia
Dentre os benefícios da aplicação da gestão da qualidade com base na ISO 9000 em serviços de informação, aquele que preconiza a padronização das atividades, através da documentação elaborada e treinamento dos envolvidos é o de abordagem