60 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 12
Questões por página:
Quanto ao impacto da despesas orçamentárias no patrimônio da entidade, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. A despesa orçamentária é registrada contabilmente a partir do empenho que representa a aplicação do regime de caixa.
II. A despesa orçamentária efetiva representa a permutação de valores entre elementos patrimoniais, como desembolso ou apropriação de obrigações, sem afetar o Patrimônio Líquido da entidade.
III. A despesa orçamentária efetiva é aquela, empenhada e liquidada, que proporciona diminuição efetiva do Patrimônio Líquido da entidade.
IV. Um exemplo de despesa orçamentária efetiva é a amortização da dívida fundada.
V. Na despesa orçamentária efetiva, o impacto no Patrimônio Líquido da entidade só será efetivo se não houver reconhecimento de obrigações a pagar em momento que antecede à etapa da despesa orçamentária.
Em relação à arrecadação de receita orçamentária, é correto afirmar que
Em relação à avaliação dos elementos patrimoniais, segundo a Lei 4.320/1964, assinale a alternativa correta.
As informações apresentadas no Relatório anual da Administração devem conter os investimentos da companhia em sociedades coligadas e controladas e mencionar as modificações ocorridas durante o exercício. Referente a esses investimentos, assinale a alternativa correta.
A Lei n° 6.404/1976 e suas alterações fazem menção à Demonstração do resultado do exercício. Quanto às participações no resultado, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. As participações são apresentadas após o resultado do exercício deduzido do imposto de renda.
II. As participações estatutárias de debenturistas, em pregados, administradores e partes beneficiárias serão determinadas, sucessivamente e nessa ordem, com base nos lucros que remanescerem depois de deduzida a participação anteriormente calculada.
III. A remuneração das participações de debêntures deve ser calculada e classificada como despesa financeira se as debêntures estão registradas no balanço patrimonial como uma dívida do passivo financeiro.
IV. As participações independente da ordem, são apuradas com base no lucro depois do imposto de renda.
V. As participações de empregados e administradores devem ser calculadas e classificadas como despesas gerais e administrativas.