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TJ-PR - 2013 - TJ-PR - Administrador
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Com relação ao modelo criado entre diversos estudiosos sobre a qualidade de vida no trabalho (QVT), assinale a alternativa correta.
Numere o conceito da coluna da direita de acordo com os métodos de avaliação de desempenho listados na coluna da esquerda.
1. Escalas gráficas de classificação.
2. Pesquisa de campo.
3. Padrões de desempenho.
4. Relatório de performance.
5. Avaliação 360 graus.
( ) Há estabelecimento de metas somente por parte da organização, mas elas devem ser comunicadas às pessoas que serão avaliadas.
( ) O avaliado recebe feedbacks (retornos) de todas as pessoas com quem ele tem relação.
( ) Trata-se de uma descrição mais livre acerca das características do avaliado, seus pontos fortes, fracos, potencialidades e dimensões de comportamento, entre outros aspectos.
( ) Avalia o desempenho por meio de indicadores definidos, graduados através da descrição de desempenho, numa variação de ruim a excepcional.
( ) Baseado na realização de reuniões entre um especialista em avaliação de desempenho da área de Recursos Humanos com cada líder, para avaliação do desempenho de cada um dos subordinados, levantando-se os motivos de tal desempenho por meio de análise de fatos e situações.
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
1. Escalas gráficas de classificação.
2. Pesquisa de campo.
3. Padrões de desempenho.
4. Relatório de performance.
5. Avaliação 360 graus.
( ) Há estabelecimento de metas somente por parte da organização, mas elas devem ser comunicadas às pessoas que serão avaliadas.
( ) O avaliado recebe feedbacks (retornos) de todas as pessoas com quem ele tem relação.
( ) Trata-se de uma descrição mais livre acerca das características do avaliado, seus pontos fortes, fracos, potencialidades e dimensões de comportamento, entre outros aspectos.
( ) Avalia o desempenho por meio de indicadores definidos, graduados através da descrição de desempenho, numa variação de ruim a excepcional.
( ) Baseado na realização de reuniões entre um especialista em avaliação de desempenho da área de Recursos Humanos com cada líder, para avaliação do desempenho de cada um dos subordinados, levantando-se os motivos de tal desempenho por meio de análise de fatos e situações.
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
Sobre remuneração e carreira, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:
( ) Cabe à organização a responsabilidade pela definição de um plano de carreiras, que, por meio de trajetórias diversas, possibilite o crescimento e a ascensão do empregado.
( ) Vale ressaltar que um bom plano de carreira prevê movimentações verticais para posições de níveis superiores ao atual.
( ) Entre as vantagens de um plano de carreira, temos a de estabelecer e organizar o conjunto de expectativas que a empresa tem em relação às pessoas que nela trabalham.
( ) Compete à organização a decisão sobre qual trajetória de carreira o empregado deve seguir.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
( ) Cabe à organização a responsabilidade pela definição de um plano de carreiras, que, por meio de trajetórias diversas, possibilite o crescimento e a ascensão do empregado.
( ) Vale ressaltar que um bom plano de carreira prevê movimentações verticais para posições de níveis superiores ao atual.
( ) Entre as vantagens de um plano de carreira, temos a de estabelecer e organizar o conjunto de expectativas que a empresa tem em relação às pessoas que nela trabalham.
( ) Compete à organização a decisão sobre qual trajetória de carreira o empregado deve seguir.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
O conceito de desenvolvimento organizacional está intimamente ligado aos conceitos de mudança e de capacidade adaptativa da organização à mudança. Sobre as organizações que se caracterizam como sistemas orgânicos, considere as seguintes afirmativas:
1. A tomada de decisões é centralizada e posteriormente compartilhada.
2. A ênfase é nos relacionamentos entre e dentro dos grupos.
3. A interdependência e a responsabilidade são compartilhadas.
4. A participação e a responsabilidade são multigrupais.
Assinale a alternativa correta.
1. A tomada de decisões é centralizada e posteriormente compartilhada.
2. A ênfase é nos relacionamentos entre e dentro dos grupos.
3. A interdependência e a responsabilidade são compartilhadas.
4. A participação e a responsabilidade são multigrupais.
Assinale a alternativa correta.
De acordo com Chiavenato (2002), para que um treinamento possa atender ao objetivo de forma adequada e eficaz, é necessário enfatizar o conteúdo e os objetivos. Com relação ao assunto, numere a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a coluna da esquerda.
1. Conteúdo do treinamento.
2. Resultado do treinamento, claramente definido
( ) Tornar os indivíduos aptos.
( ) Transmitir informações.
( ) Desenvolver aptidões.
( ) Transformar ações e atitudes.
( ) Desenvolver conceitos.
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixoos objetivos.
1. Conteúdo do treinamento.
2. Resultado do treinamento, claramente definido
( ) Tornar os indivíduos aptos.
( ) Transmitir informações.
( ) Desenvolver aptidões.
( ) Transformar ações e atitudes.
( ) Desenvolver conceitos.
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixoos objetivos.