Questões da prova:
FGV - 2015 - TJ-RO - Analista Judiciário - Economia
limpar filtros
70 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 14
Questões por página:
Questões por página:
Se a demanda por eletricidade for perfeitamente inelástica, caso o governo adote uma política de controle de preços da energia elétrica, tem-se que:
Seja um mercado perfeitamente competitivo com N firmas idênticas, cada uma com custo total de longo prazo por CT(Q) = Q3 - 20Q2 + 300Q. O preço de equilíbrio no longo prazo nesse mercado é:
“Uma grande enchente na região Centro-Oeste do Brasil destrói grande parte da produção de soja da região e isso repercute em um aumento do preço do leite de soja”. A justificativa correta desse trecho é que a enchente levará:
Considere uma economia constituída por dois vizinhos de um mesmo prédio cujas utilidades são u1(m, x1) = 2(m1/2) + x1 e u2(m, x2) = (1/2)ln (1-2m) + x2, em que m representa música alta ouvida pelo vizinho 1 (percentual de horas que o vizinho 1 aloca do seu dia para ouvir música alta, ou seja, valor entre 0 e 1) e xi representa o gasto do agente i com a aquisição de outros bens (i=1 ou 2). Suponha que o vizinho 2 tenha direito ao silêncio, mas que possa vender, ao preço unitário p, o direito ao barulho (de parte do tempo ou de todas as horas) ao vizinho 1. No equilíbrio, o valor do produto (p*m), ou seja, o único valor possível que o vizinho 1 paga ao vizinho 2 é de:
Suponha que Antônio tenha renda dada por M unidades monetárias, e deva gastá-la fazendo escolhas apenas entre dois bens: A e B. Se os preços dos bens são dados, respectivamente, por pA e pB, e se sua função utilidade for U(A, B) = A + 10B, é correto afirmar que Antônio: