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Cebraspe (cespe) - 2008 - TCU - Auditor Federal de Controle Externo - Tecnologia da Informação
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O elemento 11 da tabela está relacionado diretamente à satisfação de dois requisitos de negócios da informação, entre os sete definidos no modelo COBIT 4.
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O uso de instrumentos de planejamento e monitoramento, como o BSC Corporativo e de TI, tem maior eficácia no atendimento do elemento 8 da tabela que no atendimento do elemento 5.
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Entre os objetivos de controle de alto nível do domínio DS do COBIT 4 que visam ao atendimento do elemento 12 da tabela, DS8 - Gerencie o Birô de Serviços e Incidentes é mais adequado que DS1 - Defina e Gerencie Níveis de Serviço.
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Entre os objetivos de controle de alto nível do domínio PO do COBIT 4, o que mais contribui para o atendimento do elemento 1 da tabela é PO01 - Defina um Plano Estratégico de TI.
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A existência de um birô de serviços contribui mais para o atendimento do elemento 9 da tabela que a existência de acordos de nível de serviço.