limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado
Caso uma assessoria tenha organizado um evento, e o comparecimento da imprensa tenha sido baixo, não será aconselhável ligar para as redações e oferecer novas oportunidades de entrevistas com o assessorado, visto que tal atitude poderá expor a fonte em excesso, desgastando sua imagem pública.
Questão Anulada
mostrar texto associado
O envio de material informativo (releases) é apropriado em situações em que o objetivo seja atingir o maior número de veículos de comunicação possível, como em campanhas voltadas à população, divulgação de balanços de empresas de capital aberto ou lançamento de programas públicos. Contudo, quando a informação é opinativa, como, por exemplo, uma análise feita por especialista em determinado assunto, o ideal é que o assessor de imprensa recorra às colunas especializadas.
mostrar texto associado
O momento ideal para entrega do press kit é depois da coletiva, de modo que sua distribuição não interrompa a fala do entrevistado.
mostrar texto associado
O endomarketing envolve ações de marketing voltadas para o público interno de uma organização, como, por exemplo, campanhas de vacinação sazonais e de economia e reciclagem de recursos.
mostrar texto associado
As pesquisas de clima são valiosos instrumentos para auferir de que maneira o público interno incorpora e reproduz os valores culturais da organização, além de prospectarem informações que poderão ser utilizadas na formatação de canais mais eficientes de comunicação interna.