Questões da prova:
ESAF - 2012 - CGU - Analista de Finanças e Controle - Comunicação Social
limpar filtros
125 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 25
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
CGU
Disciplina:
Comunicação Social
A imagem institucional (também chamada de imagem corporativa) pode ser entendida como o conjunto das opiniões subjetivas do público (em sua totalidade ou em cada um dos seus segmentos) com relação à imagem de uma organização. Avalie as afirmações a seguir e assinale a opção incorreta.
Concurso:
CGU
Disciplina:
Comunicação Social
Questão Anulada
“É meio redundante, mas o novo pelo novo é por si só um grande desafio. Pessoas têm resistência natural ao novo, por medo, ignorância ou puro comodismo e preguiça. Quando os fornos de microondas começaram a ganhar mercado, muita gente acreditava que a radiação emitida por eles seria tão prejudicial quanto a radiação nuclear. Muitas vezes, o novo pode enfrentar problemas políticos ou culturais. A Internet ainda tem dificuldades para entrar em países onde o governo não quer perder o controle total sobre seus cidadãos”.
(CAVALLINI, Ricardo. O marketing depois de amanhã: explorando novas tecnologias para revolucionar a comunicação.2 ed. rev. São Paulo: Ed. do Autor, 2008, p.15).
Avalie as opções a seguir e assinale a incorreta sobre as novas tecnologias de comunicação.
(CAVALLINI, Ricardo. O marketing depois de amanhã: explorando novas tecnologias para revolucionar a comunicação.2 ed. rev. São Paulo: Ed. do Autor, 2008, p.15).
Avalie as opções a seguir e assinale a incorreta sobre as novas tecnologias de comunicação.
Concurso:
CGU
Disciplina:
Comunicação Social
Questão Anulada
Jorge Martins, em seu livro Redação Publicitária: teoria e prática, afirrma que “Toda a publicidade é fato comunicativo que reflete ideologias da fonte a serem transmitidas a determinados receptores. Para que isso aconteça satisfatoriamente, ela segue modelos informacionais da Linguística e da Semiologia que orientam na escolha e organização de sistemas de signos codificadores das mensagens.” Entre os itens abaixo relacionados à redação publicitária, assinale a opção correta.
Concurso:
CGU
Disciplina:
Comunicação Social
Uma campanha publicitária traz embutida a característica de que as peças que a compõe devem trabalhar em conjunto, ou seja, devem ser criadas, produzidas e veiculadas de maneira coordenada. Sobre as campanhas publicitárias, avalie os itens a seguir e assinale a opção correta.
Concurso:
CGU
Disciplina:
Comunicação Social
O Dicionário de Comunicação, de Rabaça e Barbosa, conceitua Propaganda como “conjunto de técnicas e atividades de informação e de persuasão, destinadas a influenciar as opiniões, os sentimentos e as atitudes do público num determinado sentido”. Examine os enunciados abaixo, acerca do conceito de propaganda e publicidade, e assinale a opção incorreta.