limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado
Tendo as informações apresentadas como referência inicial, julgue o próximo item, que versa sobre gerenciamento de projetos, à luz do PMBOK5.

O termo de abertura atende e abrange o requisito do item I, sendo isso um artefato do processo da área de integração e do grupo iniciação.
mostrar texto associado
Tendo as informações apresentadas como referência inicial, julgue o próximo item, que versa sobre gerenciamento de projetos, à luz do PMBOK5.

Em relação ao atendimento do requisito do item VI, há dois processos no PMBOK5: o qualificado como desenvolver o plano dos recursos humanos e o mobilizar a equipe do projeto. Um dos objetivos do primeiro é ajustar as estratégias e os planos para o engajamento das partes interessadas, ao passo que o segundo busca a comunicação e o trabalho com as partes interessadas para atender as suas necessidades e expectativas.
Considerando a proposição P: “Se João se esforçar o bastante, então João conseguirá o que desejar", julgue o item a seguir.
 
A proposição “Se João não conseguiu o que desejava, então João não se esforçou o bastante” é logicamente equivalente à proposição P.
Tendo como referência as disposições do Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto n.º 1.171/1994), da Lei n.º 8.112/1990 e alterações e da Lei n.º 8.429/1992, julgue o próximo item.

Ao negar publicidade a ato oficial, o servidor público comete ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública.
Determinado órgão público é composto por uma diretoria geral e quatro secretarias; cada secretaria é formada por três diretorias; cada diretoria tem quatro coordenações; cada coordenação é constituída por cinco divisões, com um chefe e sete funcionários subalternos em cada divisão.
 
A respeito desse órgão público, julgue o item seguinte, sabendo que cada executivo e cada funcionário subalterno só pode ocupar um cargo nesse órgão.
 
Se, entre onze servidores previamente selecionados, forem escolhidos: sete para compor determinada divisão, um para chefiar essa divisão, um para a chefia da coordenação correspondente, um para a diretoria e um para a secretaria, haverá menos de 8.000 maneiras distintas de se fazer essas escolhas.