limpar filtros
Questões por página:
O parcelamento do solo é o principal instrumento de estruturação do espaço urbano, com o objetivo de criar um espaço adequado para a habitação humana. Nos projetos desses parcelamentos, são geradas células fundamentais de ocupação — os lotes —, que são articulados pelo sistema viário formando quadras, que, por sua vez, constituem os bairros.

Com base na legislação aplicável ao parcelamento do solo, julgue o próximo item.

Na elaboração do projeto de loteamento, o interessado deverá apresentar à prefeitura municipal ou ao Distrito Federal estudo de viabilidade técnica com as diretrizes para o uso do solo, traçado dos lotes, do sistema viário, dos espaços livres e das áreas reservadas para equipamento urbano e comunitário.
A respeito de empreendimentos imobiliários, julgue o item que se segue.

A decretação da falência ou da insolvência civil do incorporador deverá atingir os patrimônios de afetação constituídos, o terreno, demais bens, direitos creditórios, bem como as obrigações e os encargos objeto da incorporação.
A respeito de empreendimentos imobiliários, julgue o item que se segue.

Receitas do empreendimento são os valores das parcelas de cada comprador a receber, a vencer e vencidas e ainda não pagas, correspondentes tanto ao preço de aquisição das respectivas unidades ou dos custos de construção quanto aos recursos disponíveis afetados.
Acerca de estudos de viabilidade para um empreendimento imobiliário, julgue o item a seguir.

Em um estudo feito de acordo com o método involutivo, o valor do bem é identificado com base em modelo caracterizado por viabilidade técnico-econômica por meio de um empreendimento hipotético com características semelhantes às do imóvel em exame; consideradas as exequibilidades das situações para a construção e comercialização do produto.

Acerca de estudos de viabilidade para um empreendimento imobiliário, julgue o item a seguir.

Para um determinado imóvel residencial, um parâmetro adequado de estudo de sua viabilidade de utilização econômica, de acordo com o método comparativo de custo de reprodução de benfeitorias, seria uma reforma composta de troca de pisos e esquadrias.