Questões da prova:
Cebraspe (cespe) - 2013 - MPOG - Gestor
limpar filtros
120 Questões de concurso encontradas
Página 24 de 24
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Com relação às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens a seguir.
Seriam mantidos a correção gramatical e o sentido do texto, caso o termo “portanto” (l.7) fosse substituído por pois, empregado com valor explicativo.
Seriam mantidos a correção gramatical e o sentido do texto, caso o termo “portanto” (l.7) fosse substituído por pois, empregado com valor explicativo.
mostrar texto associado
Com relação às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens a seguir.
No trecho “o conceito se aplica tanto aos países ricos quanto aos pobres” (l.2-3), o termo “quanto”, em correlação com o advérbio “tanto”, introduz o segundo elemento de uma comparação de igualdade.
No trecho “o conceito se aplica tanto aos países ricos quanto aos pobres” (l.2-3), o termo “quanto”, em correlação com o advérbio “tanto”, introduz o segundo elemento de uma comparação de igualdade.
mostrar texto associado
Com relação às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens a seguir.
Na linha 2, o sinal de dois-pontos foi empregado em virtude da extensão do período e da apresentação de uma ideia pleonástica com isolamento sintático e semântico.
Na linha 2, o sinal de dois-pontos foi empregado em virtude da extensão do período e da apresentação de uma ideia pleonástica com isolamento sintático e semântico.
mostrar texto associado
Com relação às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens a seguir.
De acordo com o texto, a competição por status e bens materiais estabelece um alto grau de desigualdade no interior dos países capitalistas, o que corrói a riqueza por eles acumulada.
De acordo com o texto, a competição por status e bens materiais estabelece um alto grau de desigualdade no interior dos países capitalistas, o que corrói a riqueza por eles acumulada.
mostrar texto associado
Com relação às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens a seguir.
No trecho “que ocupam os patamares inferiores da pirâmide social” (l.19-20), o pronome “que” introduz uma oração que restringe a significação do antecedente “os” (l.19).
No trecho “que ocupam os patamares inferiores da pirâmide social” (l.19-20), o pronome “que” introduz uma oração que restringe a significação do antecedente “os” (l.19).