limpar filtros
Questões por página:
Um estádio olímpico possui 4 acessos: norte, sul, leste e oeste. Quatro delegações se dirigem aleatoriamente ao estádio.

Qual é a probabilidade de cada uma se dirigir a um acesso diferente das demais?
A empresa estava pronta para lançar seu novo lubrificante e precisava fazer um teste de mercado com resultados rápidos. Dessa forma, ofereceu gratuitamente seu produto a determinados consumidores e, no intervalo de dez dias, ofereceu-lhes o mesmo produto a um preço menor que o normal. Essa oferta se repetiu por mais três vezes para que os gerentes observassem as escolhas e os níveis de satisfação dos clientes.

Esse método de teste de produtos de consumo no mercado é classificado como pesquisa de
Analistas apontam o rápido crescimento das vendas de óleo no país e a maior concorrência nesse setor. Os custos das empresas para obterem clientes são médios, e os lucros são crescentes, de forma que é possível afirmar que o ciclo de vida desse produto se encontra no estágio de crescimento.

Nesse momento, os gerentes de marketing devem adotar como estratégia preços

Uma companhia industrial apresentou as seguintes informações com relação à produção de um produto de sua linha de produção:


Considerando-se exclusivamente as informações recebidas e os fundamentos técnico-conceituais de custos, o valor do estoque final de produtos em elaboração (produção), no encerramento do período produtivo informado, em reais, é

A empresa XYZ produz três tipos de óleos lubrificantes: minerais, semissintéticos e sintéticos, com atuação focada exclusivamente no atendimento a proprietários de caminhões. Dessa forma, consolida suas operações ao se aproximar dos consumidores e oferecer o produto que atende mais adequadamente a suas necessidades.

O padrão de seleção de mercado-alvo da empresa XYZ é classificado como