Questões da prova:
Cebraspe (cespe) - 2013 - DEPEN - Especialista em Assistência Penitenciária - Pedagogia
limpar filtros
120 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 24
Questões por página:
Questões por página:
Julgue os itens que se seguem, relativos a interdisciplinaridade, multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e globalização do conhecimento.
Em um processo de transdisciplinaridade, as disciplinas devem ser eliminadas, pois a divisão do conhecimento impede a organização curricular global.
Em um processo de transdisciplinaridade, as disciplinas devem ser eliminadas, pois a divisão do conhecimento impede a organização curricular global.
Julgue os itens que se seguem, relativos a interdisciplinaridade, multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e globalização do conhecimento.
Multidisciplinaridade refere-se à integração de diferentes conteúdos de uma mesma disciplina, e a ideia é de justaposição.
Multidisciplinaridade refere-se à integração de diferentes conteúdos de uma mesma disciplina, e a ideia é de justaposição.
Julgue os itens que se seguem, relativos a interdisciplinaridade, multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e globalização do conhecimento.
Em uma prática multidisciplinar, o professor deve atuar na construção do saber como um todo, respeitando as inter-retroalimentações das partes no processo.
Em uma prática multidisciplinar, o professor deve atuar na construção do saber como um todo, respeitando as inter-retroalimentações das partes no processo.
Julgue os itens que se seguem, relativos a interdisciplinaridade, multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e globalização do conhecimento.
De acordo com a abordagem transdisciplinar, não deve haver fronteiras entre as áreas do conhecimento, sendo, portanto, dificultosa a distinção entre as diversas disciplinas.
De acordo com a abordagem transdisciplinar, não deve haver fronteiras entre as áreas do conhecimento, sendo, portanto, dificultosa a distinção entre as diversas disciplinas.
Com relação à metodologia de projetos e à ação pedagógica, julgue os itens a seguir.
A autonomia dos alunos é favorecida primordialmente pela busca das fontes de informação, portanto o diálogo estabelecido entre professor e aluno é um fator complementar para o estabelecimento de comparações, inferências e relações.
A autonomia dos alunos é favorecida primordialmente pela busca das fontes de informação, portanto o diálogo estabelecido entre professor e aluno é um fator complementar para o estabelecimento de comparações, inferências e relações.