Questões da prova:
Cebraspe (cespe) - 2013 - DEPEN - Especialista em Assistência Penitenciária - Pedagogia
limpar filtros
120 Questões de concurso encontradas
Página 11 de 24
Questões por página:
Questões por página:
No que se refere à pesquisa participante, instrumento de inovação e de avaliação do ensinar e do aprender, julgue os itens a seguir.
As proposições da pesquisa participante contribuem para o trabalho docente emancipador, devido ao seu caráter crítico-reflexivo e à sua perspectiva transformadora.
As proposições da pesquisa participante contribuem para o trabalho docente emancipador, devido ao seu caráter crítico-reflexivo e à sua perspectiva transformadora.
No que se refere à pesquisa participante, instrumento de inovação e de avaliação do ensinar e do aprender, julgue os itens a seguir.
Conceitua-se participação, sob a perspectiva da pesquisa participante, como a ação refletida sobre os fenômenos educativos em um processo orgânico de mudança em que pesquisadores e sujeitos interessados na transformação são os protagonistas.
Conceitua-se participação, sob a perspectiva da pesquisa participante, como a ação refletida sobre os fenômenos educativos em um processo orgânico de mudança em que pesquisadores e sujeitos interessados na transformação são os protagonistas.
Julgue os itens seguintes, relativos à liderança e às relações humanas no trabalho.
A participação coletiva da comunidade na escola é feita mediante instâncias colegiadas deliberativas, processo de escolha de dirigentes, construção de projeto político-pedagógico e definição da aplicação dos recursos.
A participação coletiva da comunidade na escola é feita mediante instâncias colegiadas deliberativas, processo de escolha de dirigentes, construção de projeto político-pedagógico e definição da aplicação dos recursos.
No que diz respeito à concepção e prática da supervisão, julgue os itens subsequentes.
A partir das concepções mais recentes de supervisão escolar, a função do supervisor passou de meramente técnico-burocrática para educacional e integrada aos demais profissionais e segmentos da comunidade escolar.
A partir das concepções mais recentes de supervisão escolar, a função do supervisor passou de meramente técnico-burocrática para educacional e integrada aos demais profissionais e segmentos da comunidade escolar.