Questões da prova:
IBFC - 2013 - PC-RJ - Perito Criminal - Medicina Veterinária
limpar filtros
100 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 20
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
PC-RJ
Disciplina:
Veterinária
Bactérias em forma de espiral que não coram bem pelo método de Gram, penetram no organismo pela pele e atingem diversos órgãos como rins, fígado e sistema nervoso estão agrupadas no gênero:
Concurso:
PC-RJ
Disciplina:
Veterinária
Os cocos Gram-positivos catalase negativos de maior importância em medicina humana e animal, que se dividem em um só plano em cadeias variáveis, responsável por aproximadamente 90% das laringoamigdalites bacterianas que podem evoluir para outros órgãos, responsável também pele garrotilho em cavalos é conhecido como:
Concurso:
PC-RJ
Disciplina:
Veterinária
O fungo que determina micose subcutânea, encontrado nos vegetais, solo, água, materiais orgânicos e em animais aparentemente sadios apresenta distribuição universal e atinge diversas espécies animais, inclusive o homem. Pode ser diagnosticado por exame microscópico direto de esfregaços de pus ou de secreção, que revelam células leveduriformes pequenas e esféricas, ovóides ou com forma de charuto ou naveta, possuindo uma ou duas gêmulas. Quando cultivado apresenta colônias branco-acinzentadas, achatadas e pequenas. A forma clínica mais comum é linfocutânea, com lesões ulceradas e aparecimento de nódulos que amolecem, se rompem e eliminam pus. Assinale a alternativa que corresponde ao fungo descrito:
Concurso:
PC-RJ
Disciplina:
Veterinária
A leishmaniose é uma doença infecciosa mas não contagiosa causada por um protozoário da família Trypanosomatidae. Encontra-se na forma ________ nos macrófagos e leucócitos do hospedeiro e na forma ________ no seu hospedeiro intermediário o___________. Assinale a alternativa que complete a frase anterior corretamente:
Concurso:
PC-RJ
Disciplina:
Veterinária
Assinale a alternativa que contém o gênero do microrganismo que pode estar presente na produção do leite e produtos avícolas, e que determina as seguintes doenças: toxinfecção de origem alimentar; febre tifóide; meningite; enterocolite; danos respiratórios, hepáticos, esplênicos e/ou neurológicos.