limpar filtros
Questões por página:
Sobre o Plano de Contas aplicado ao Setor Público, assinale a alternativa INCORRETA.
Assinale a alternativa INCORRETA sobre a Demonstração das Variações Patrimoniais.
Em relação ao Balanço Patrimonial, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) Ativo: recursos controlados pela entidade como resultado de eventos passados e dos quais se espera que resultem para a entidade benefícios econômicos presentes.
( ) Passivo: obrigações futuras da entidade decorrentes de eventos presentes.
( ) Patrimônio Líquido: valor residual dos ativos da entidade depois de deduzidas as contas de compensação.
( ) É uma demonstração dinâmica pois apresenta a posição patrimonial que resulta de um determinado período.
( ) Contas de compensação: compreende os atos que possam vir ou não a afetar o patrimônio.
( ) A classificação dos elementos patrimoniais considera a segregação em 'circulante' e 'não circulante', com base em seus atributos de conversibilidade e exigibilidade.
Questão Anulada
Sobre o Balanço Financeiro, definido pela Lei 4.320/1964, é correto afirmar que
Questão Anulada
O Balanço Orçamentário, definido pela Lei 4.320/1964, demonstra as receitas e despesas previstas em confronto com as realizadas. Sobre essa demonstração, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. Em sua estrutura, deve evidenciar as receitas e as despesas orçamentárias por categoria econômica, confrontar o orçamento inicial e as suas alterações com a execução, demonstrar o resultado orçamentário e discriminar apenas as receitas por fonte (espécie).
II. Apresentará as receitas detalhadas por categoria econômica, origem e espécie, especificando a previsão inicial, a previsão atualizada para o exercício, a receita realizada e o saldo a realizar.
III. Os valores referentes ao refinanciamento da dívida mobiliária e de outras dívidas deverão constar, destacadamente, nas despesas correntes e de capital.
IV. Em decorrência da utilização do superávit financeiro de exercícios anteriores para abertura de créditos adicionais, apurado no Balanço Orçamentário do exercício anterior ao de referência, o Balanço Orçamentário demonstrará uma situação de desequilíbrio entre a previsão atualizada da receita e a dotação atualizada.