Questões da prova:
FGV - 2010 - FIOCRUZ - Tecnologista em Saúde Pública - Programação Visual
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Designer Gráfico
Um livro com iconografia composta de mapas cartográficos, fotos e complementado por textos e tabelas, deveria ser projetado com utilização dos seguintes softwares:
I. Excel, Illustrator e CorelDraw.
II. Illustrator, Indesign e Photoshop.
III. Quark Xpress, Corel Draw e Photoshop.
Assinale:
I. Excel, Illustrator e CorelDraw.
II. Illustrator, Indesign e Photoshop.
III. Quark Xpress, Corel Draw e Photoshop.
Assinale:
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Designer Gráfico
Assinale a alternativa que indique os softwares mais utilizados na concepção de apresentações eletrônicas.
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Designer Gráfico
Assinale a alternativa que apresenta as especifições adotadas para a reprodução de uma tabela normativa de reprodução de cores institucionais.
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Designer Gráfico
As afirmativas a seguir apresentam algumas definições para branding.
I. Configuração de uma marca de empresa ou instituição, desenvolvida por agências de publicidade, embasada pela análise de uma série de parâmetros relativos ao seu público alvo, suas empresas concorrentes e seus objetivos a médio prazo.
II. Criação de uma identidade visual após considerar as empresas ou instituições concorrentes, o que gerará uma adequada solução para a consolidação de um projeto de marca.
III. Design de marcas conceituado, sistematizado e implementado com abordagem estratégica, também denominado gestão de marcas. Sua abordagem não se restringe à análise das necessidades das comunicações gráficas ou digitais necessárias, ou mesmo da concorrência, mas também dos comportamentos, atitudes e objetivos (de caráter interno e externo), a serem solidificados a curto e médio prazos, os quais são diagnosticados ciclicamente para eventuais evoluções.
Assinale:
I. Configuração de uma marca de empresa ou instituição, desenvolvida por agências de publicidade, embasada pela análise de uma série de parâmetros relativos ao seu público alvo, suas empresas concorrentes e seus objetivos a médio prazo.
II. Criação de uma identidade visual após considerar as empresas ou instituições concorrentes, o que gerará uma adequada solução para a consolidação de um projeto de marca.
III. Design de marcas conceituado, sistematizado e implementado com abordagem estratégica, também denominado gestão de marcas. Sua abordagem não se restringe à análise das necessidades das comunicações gráficas ou digitais necessárias, ou mesmo da concorrência, mas também dos comportamentos, atitudes e objetivos (de caráter interno e externo), a serem solidificados a curto e médio prazos, os quais são diagnosticados ciclicamente para eventuais evoluções.
Assinale:
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Designer Gráfico
Assinale a alternativa que apresente instrumentos ou recursos normativos que detalham conceitualmente o uso de uma identidade visual de uma instituição de grande porte.