Questões da prova:
Cebraspe (cespe) - 2011 - MEC - Atividade Técnica de Complexidade Gerencial - Analista de Processos
limpar filtros
130 Questões de concurso encontradas
Página 25 de 26
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Por meio do segmento “esses dois tipos de indicadores” (L.7), retomam-se, por coesão, as informações antecedentes relativas a desempenho e aprovação
mostrar texto associado
Infere-se das informações do texto que uma escola que aprove todos os alunos, independentemente do grau de aprendizagem de cada um, é o desejável para o sistema escolar público.
mostrar texto associado
Uma escola cuja a média padronizada da Prova Brasil, na 4.ª série, é 5,0 e o tempo médio de conclusão de cada série é de 2 anos, terá o IDEB igual a 5,0 dividido por 2, ou seja, IDEB 2,5. Já uma escola com média padronizada da Prova Brasil, na 4.ª série, igual a 5,0 e tempo médio para conclusão igual a 1 ano, terão IDEB igual a 5,0
mostrar texto associado
O IDEB é resultado do cálculo entre o desempenho e o rendimento escolar. O IDEB foi desenvolvido para ser um indicador que relacionam informações de desempenho em exames padronizados com informações sobre rendimento escolar (taxa média de aprovação dos estudantes na etapa de ensino). Indicadores educacionais são desejáveis porque permitem o monitoramento do sistema de ensino do país.
mostrar texto associado
A importância do IDEB, em termos de diagnóstico e norteamento de ações políticas focalizadas na melhoria do sistema educacional, está em detectar escolas e(ou) redes de ensino cujos alunos apresentem rendimento e proficiência baixos e em monitorar a evolução temporal do desempenho dos alunos dessas escolas e(ou) redes de ensino.