Questões da prova:
Cebraspe (cespe) - 2015 - STJ - Analista Judiciário - Comunicação Social
limpar filtros
120 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 24
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
STJ
Disciplina:
Jornalismo
No que se refere à comunicação pública, julgue o item que se segue.
As instituições públicas que não tiverem ombudsman ou seu correlato ouvidor podem ser punidas na forma da lei.
As instituições públicas que não tiverem ombudsman ou seu correlato ouvidor podem ser punidas na forma da lei.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Jornalismo
No que se refere à comunicação pública, julgue o item que se segue.
As experiências de ouvidoria nos órgãos públicos brasileiros se enquadram entre os mecanismos de prestação de contas e responsabilidade social. Essas experiências visam fortalecer o exercício da cidadania.
As experiências de ouvidoria nos órgãos públicos brasileiros se enquadram entre os mecanismos de prestação de contas e responsabilidade social. Essas experiências visam fortalecer o exercício da cidadania.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Jornalismo
No que se refere à comunicação pública, julgue o item que se segue.
O ouvidor, que atuou durante o período colonial brasileiro, pode ser considerado antecessor dos modernos ombudsmen.
O ouvidor, que atuou durante o período colonial brasileiro, pode ser considerado antecessor dos modernos ombudsmen.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Jornalismo
Constitucionalmente previsto, o Conselho de Comunicação Social (CCS) tem, entre outras, a atribuição de
realizar estudos, pareceres e recomendações ao Congresso Nacional a respeito dos temas relacionados à comunicação no Brasil.
realizar estudos, pareceres e recomendações ao Congresso Nacional a respeito dos temas relacionados à comunicação no Brasil.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Jornalismo
Constitucionalmente previsto, o Conselho de Comunicação Social (CCS) tem, entre outras, a atribuição de
analisar propagandas comerciais de tabaco e de bebidas alcoólicas, bem como as de medicamentos e terapias veiculadas pelos meios de comunicação do país.
analisar propagandas comerciais de tabaco e de bebidas alcoólicas, bem como as de medicamentos e terapias veiculadas pelos meios de comunicação do país.