Questões da prova:
FCC - 2016 - TRT - 11ª Região (AM e RR) - Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRT - 11ª Região (AM e RR)
Disciplina:
Banco de Dados
Considere o seguinte trecho de código PL/SQL com as linhas numeradas à esquerda.
1 DECLARE 2 nome1 VARCHAR2(10) := 'TRT11R'; 3 nome2 CHAR(10) := 'TRT11R'; 4 BEGIN 5 IF nome1 = nome2 THEN 6 DBMS_OUTPUT.PUT_LINE(nome1 || ' igual a ' || nome2); 7 ELSE 8 DBMS_OUTPUT.PUT_LINE(nome2 || ' diferente de ' || nome1 ); 9 END IF; 10 END; 11 /
Ao executar este código no Oracle 11g, em condições ideais,
1 DECLARE 2 nome1 VARCHAR2(10) := 'TRT11R'; 3 nome2 CHAR(10) := 'TRT11R'; 4 BEGIN 5 IF nome1 = nome2 THEN 6 DBMS_OUTPUT.PUT_LINE(nome1 || ' igual a ' || nome2); 7 ELSE 8 DBMS_OUTPUT.PUT_LINE(nome2 || ' diferente de ' || nome1 ); 9 END IF; 10 END; 11 /
Ao executar este código no Oracle 11g, em condições ideais,
Concurso:
TRT - 11ª Região (AM e RR)
Disciplina:
Banco de Dados
Considere que no TRT exista, em um banco de dados, a tabela TRAB que possui como campos: nome, sexo, salario de vários trabalhadores. Um Técnico foi solicitado a escrever um comando SQL para obter a média salarial dos trabalhadores do sexo FEMININO. O comando correto é:
Concurso:
TRT - 11ª Região (AM e RR)
Disciplina:
Governança de TI
Considere que o TRT decidiu implantar as melhores práticas de qualidade de software de acordo com o modelo de referência MRMPS-SW do guia MPS.BR. Um Técnico indicou, corretamente, que o Tribunal deveria iniciar pelo nível
Concurso:
TRT - 11ª Região (AM e RR)
Disciplina:
Governança de TI
De acordo com o
Concurso:
TRT - 11ª Região (AM e RR)
Disciplina:
Governança de TI
Considere que uma equipe de técnicos do TRT está discutindo os seguintes aspectos no processo de implantação das melhores práticas da ITIL no Tribunal: − Como projetar a infraestrutura de forma que se mantenha segura e tolerante a falhas. − Como identificar e gerenciar riscos e criar um mapeamento completo dos riscos possíveis. − Quais documentos devem ser usados para registrar os planos, políticas, arquiteturas e treinamento da equipe. − Como alertar a Central de Serviços com antecedência sobre novos serviços e como preparar e treinar o pessoal de suporte. − Como contribuir para a melhoria continuada do serviço assegurando que está sendo implantada qualidade do serviço no ambiente de produção. De acordo com a ITIL v3 atualizada em 2011, a equipe está trabalhando nos aspectos que são pertinentes ao Estágio