Questões da prova:
IF-TO - 2016 - IF-TO - TAE - Médico - Clínico Geral
limpar filtros
50 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Paciente do sexo feminino, 29 anos, fumante, apresenta quadro de dor torácica e dispnéia súbitos e taquicárdica (FC 120 bpm). Refere ter passado de trombose venosa profunda.
Qual dentre os exames abaixo tem maior propabilidade de afastar o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar?
Senhor de 58 anos, hipertenso e obeso apresenta-se na UPA em que você está de plantão, com precordialgia em aperto com irradiação para ombro esquerdo há 30 minutos. Na impossibilidade de maior investigação, é realizado apenas um ECG que mostra supradesnivelamento de segmento ST em DII, DIII, aVF, V1 e infradesnivelamento do mesmo segmento em DI, V2 e V3. O paciente se encontra-se sudoreico e com PA de 89 x 56 mmHg. Lembrando-se do protocolo de atendimento inicial do paciente com IAM e dadas as características desse caso, qual a medicação (dentre as seguintes) que deve ser feita imediatamente?
Homem de 25 anos refere quadro de febre arrastada com eventuais picos vespertinos há 3 semanas, após ter acampado na região de Jalapão. Refere no início do quadro ter notado importante edema palpebral unilateral (Sinal de Romanus). Ainda, vem apresentando há 2 dias quadro de dor torácica com alívio ao se sentar com o tronco projetado para a frente, associado à palpitações. Visualizando o quadro pericardite/miocardite associado à febre arrastada e ao contexto epidemiológico em questão, qual o diagnóstico a se levantar?
Jovem de 15 anos apresenta-se à emergência com queixa de que, durante jogo de futebol (sem qualquer história de trauma ou contato físico intenso), apresenta dor súbita pélvica e em região de saco escrotal esquerdo, de forte intensidade, (8/10) associado à vômitos sem febre ou alteração de hábito intestinal. Ao exame físico, observa-se abdome inocente com RHA presentes, porém com saco escrotal edemaciado (aumento de volume) e doloroso à mínima manipulação, sem alívio da dor à elevação e com reflexo cremastérico ausente. Visto o quadro do paciente, qual o diagnóstico?
Lesão glomerular é mecanismo sabidamente capaz de levar à disfunção renal definitiva (insuficiência renal). São doenças relacionadas à este mecanismo, exceto: