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No caso de ocorrer um evento que atinja recursos de TI vitais para uma organização, é essencial colocar rapidamente em ação um plano que reduza os impactos da interrupção de funções críticas e recupere as operações. Especialistas recomendam ações para se criar um bom plano de contingência, dentre as quais NÃO se encontra:
O PMBoK 4a edição elenca dentre as ferramentas e técnicas de um processo: “É possível realizar inspeções e auditorias solicitadas pelo comprador e apoiadas pelo fornecedor conforme especificado no contrato de aquisição durante a execução do projeto para verificar a conformidade nos processos de trabalho ou nas entregas do fornecedor. Se for autorizado por contrato, algumas equipes de inspeção e auditoria podem incluir pessoal de aquisições do comprador”. Um Analista Judiciário identificou, corretamente, que se refere ao processo
Considere que uma organização tenha implantado o Modelo de Referência MPS para Software (MR-MPS-SW) e tenha atingido o nível de maturidade B. Neste nível, denominado
Os modelos COBIT 4.1 e CMMI 1.3 apresentam semelhanças e podem ser utilizados de forma concomitante em uma organização como o Tribunal Regional do Trabalho. O modelo de maturidade do COBIT
De acordo com a ITIL v3, um Acordo de Nível de Serviço (ANS) é um compromisso entre um provedor de serviço de TI e um cliente. Um ANS pode definir de um incidente, problema ou mudança com base em impacto e urgência para identificar os tempos requeridos para que ações adequadas sejam tomadas. documenta , um compromisso que é baseado nos requisitos de nível de serviço, necessário para garantir que o desenho do serviço de TI atenda a seu propósito.
As lacunas I e II correspondem, correta e respectivamente, a