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O documento está relacionado a um dos cinco setores básicos nas atividades de arquivos correntes, chamado de

Uma escola municipal com dificuldades em realizar o seu procedimento de matrículas decidiu mapear as atividades que devem ser realizadas de forma sequencial. Com base nesse contexto, dadas as afirmativas,

I. Um fluxograma ajudaria na apresentação dessas atividades e facilitaria a sua visualização.

II. O mapeamento das atividades ajudaria a identificar etapas possivelmente desnecessárias no processo.

III. É necessário que se faça uma validação do mapa do processo.


verifica-se que está(ão) correta(s)

Considere que uma prefeitura municipal necessitando realizar um diagnóstico situacional para a construção do seu planejamento estratégico, decide levantar suas forças, com vista a potencializá-las, e fraquezas, com o objetivo de minimizá-las. Para representar as forças e as fraquezas, a prefeitura deverá estruturar
Uma empresa pretende realizar uma análise estratégica de sua atuação; para tanto, separou algumas ferramentas utilizadas por gestores da área de gestão estratégica. Nesse levantamento, surgiram as técnicas Análise SWOT, Matriz BCG e Cinco Forças de Porter. A respeito dessas técnicas, dadas as afirmativas,
I. O poder de barganha de clientes e fornecedores é analisado ao se utilizar a matriz FOFA.
II. As cinco forças de Porter permitem conhecer a concorrência para que possam classificá-las em: oponentes vaca leiteira, abacaxi, estrela ou em questionamento (interrogação).
III. A matriz BCG utiliza dois eixos para se fazer uma análise estratégica, que são a taxa de crescimento do mercado e a participação do produto no mercado.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Um órgão público, visando à melhoria da qualidade dos processos e serviços prestados, resolve aplicar duas ferramentas especificamente. A primeira ferramenta descreve o passo a passo de um processo estudado através de uma simbologia pré-definida, sendo possível descrever todo o processo olhando para essa simbologia. A segunda ferramenta tem como resultado a representação de dados quantitativos através de gráficos com barras verticais que agrupam os dados em classes de frequência. As duas ferramentas aplicadas, no órgão público, foram: