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Em 31/12/2017 a Cia Alagoas apresentava os seguintes saldos:
• Vendas de Produtos: R$ 500.000,00;
• ICMS sobre vendas: R$ 90.000;
• ICMS a recuperar R$ 60.000,00;
• Devoluções e abatimentos sobre vendas: R$ 25.000;
• COFINS sobre vendas: R$ 15.000,00.
Considerando apenas esses fatos, o valor das vendas líquidas na Demonstração do Resultado do Exercício da empresa, em 31/12/2017, era de:
Considerando as operações no exercício financeiro de 2019 de uma entidade pública.
A. Previsão de R$ 950.000,00 de receitas correntes e R$ 150.000,00 de receitas de capital; e fixação de R$ 850.000,00 de despesas correntes e R$ 250.000 de despesas de capital.
B. Arrecadação de R$ 400.000,00 de receitas tributárias.
C. Arrecadação de R$ 50.000,00 de receitas patrimoniais.
D. Arrecadação de R$ 450.000,00 de transferências correntes.
E. Arrecadação de R$ 30.000,00 de receitas de contribuições.
F. Arrecadação de R$ 35.000 de outras receitas correntes.
G. Arrecadação de R$ 60.000 de alienações de bens móveis.
H. Arrecadação de R$ 80.000 de transferências de capital mediante convênio.
I. Obtenção de uma operação de crédito por antecipação da receita orçamentária no valor de R$ 50.000,00, cujos juros de R$ 3.000,00 foram pagos.
J. Aquisição (empenho, liquidação e pagamento da despesa) de material de consumo no valor de R$ 120.000,00.
K. Realização (empenho e liquidação) de serviços de terceiros pessoa jurídica no valor R$ 400.000,00 .
L. Reconhecimento da depreciação dos bens imóveis, referentes a 2019, no valor de R$ 50.000,00.
M. Utilização de material de consumo no valor de R$ 90.000,00.
N. Foram adquiridas 03 veículos (empenho, liquidação e pagamento) no valor de R$ 150.000,00.
O. Pagamento da operação de crédito de antecipação de receita orçamentária.
P. Execução de serviços de consultoria (empenhado, liquidado e pago) no valor de R$ 300.000,00.
Sabendo -se que o montante do caixa inicial era R$ 258.000,00, o valor das disponibilidades ao final do exercício é:
A Empresa Maceió S.A., no exercício de 2018 construiu um imóvel para uso próprio incorrendo nos seguintes gastos:
Materiais adquiridos de terceiros ..................................................... R$ 100.000,00
Mão de obra de terceiros ................................................................. R$ 90.000,00
Energia elétrica consumida na construção ...................................... R$ 60.000,00
Mão de obra própria ......................................................................... R$ 50.000,00
Juros de empréstimos contraídos para a construção ....................... R$ 15.000,00
Assinale a alternativa correta.
Com base nos valores estabelecidos abaixo, indique a receita líquida de vendas, lucro bruto e o lucro líquido operacional, na respectiva sequência:
Venda de mercadorias ................................ R$ 80.000
Devoluções e abatimentos .......................... R$ 20.600
Custos das mercadorias vendidas .............. R$ 10.000
Despesas com salários ............................... R$ 15.000
Honorários da diretoria ................................ R$ 500
Impostos sobre vendas ............................... R$ 12.500
Despesas de marketing .............................. R$ 4.500
Despesas com multas ................................. R$ 1.000