Questões da prova:
IBFC - 2020 - TRE-PA - Analista Judiciário - Medicina - Psiquiatria
limpar filtros
80 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 16
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRE-PA
Disciplina:
Psiquiatria
Quanto às competências do médico assistente para os casos de avaliação de faculdades laborativas, assinale a alternativa correta.
Concurso:
TRE-PA
Disciplina:
Psiquiatria
Em uma solicitação de afastamento para o trabalho, o periciado comparece apresentando relatório de atendimento e seguimento do médico assistente informando o passado médico desde o adoecimento do periciado. No documento há a descrição de abertura do quadro clínico, proposições terapêuticas e avaliação de incapacidade contendo os dizeres ³incapacitado para atividades laborativas´. A sua avaliação pericial, no entanto, é frontalmente divergente ao apresentado no relatório médico. Considere esse cenário e assinale a alternativa correta.
Concurso:
TRE-PA
Disciplina:
Psiquiatria
Considerando os conceitos de seguridade social, seguro social e assistência social, analise as afirmativas abaixo:
I. Assistência Social: distribuição de bens e recursos para todas as camadas da população, de acordo com necessidades tópicas, não sendo ações de tipo focalizado, residuais e seletivas.
II. Seguro Social: distribuição de benefícios a categorias ocupacionais específicas mediante contribuição prévia.
III. Seguridade Social: assistência através de benefícios, ações e serviços a alguns dos cidadãos de uma determinada unidade territorial, conforme contribuição prévia.
Assinale a alternativa correta.
Concurso:
TRE-PA
Disciplina:
Psiquiatria
Baseando-se nos direitos humanos universais que incluem direito à vida, ao sigilo e à não-discriminação, assinale a alternativa correta que justifique o rompimento de sigilo durante a atuação profissional.
Concurso:
TRE-PA
Disciplina:
Psiquiatria
Considere os pilares fundamentais da bioética aplicadas aos contextos de saúde mental e assinale a alternativa correta quanto à indicação de internação para um paciente com risco de suicídio que se recuse ao processo de internação.