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Considere ƒ, dada por f(x)=x2 -16 e g, dada por g(x) = 1 - x/4, aplicações de R em R. O campo de existência real da função h, dada por , é :
Recentemente o Planetário de Belém abriu suas portas recebendo a comunidade estudantil para uma semana especial de atividades. Numa dessas atividades um grupo de alunos do Ensino Médio participou do “desafio das cores". Nesse desafio os alunos deveriam descobrir de quantos modos distintos poderiam pintar uma faixa de papel retangular dividida em cinco quadrados, conforme ilustra a figura abaixo, utilizando para isso três cores diferentes, de tal modo, que dois quadrados consecutivos, não fossem pintados com uma mesma cor.



Nestas condições a resposta correta para o “desafio das cores" é:

A equação da circunferência cujo centro é o ponto comum entre as retas (r): x - 2y + 2 = 0 e (s): x/4 + y/(-3) = 1 e passa pelo ponto em que a reta x = 4 intercepta o eixo das abcissas é:
Considere um triangulo isósceles de lados congruentes iguais a “L” e base medindo “m”.Se os ângulos formados pelos lados de medidas “L” e a base “m” possuem medidas iguais a φ então, a altura "h" desse triangulo isósceles, em função de L e de φ, pode ser dada por:
O gráfico que representa a função f(x) = 3 – log3(3-x), uma aplicação de (A⊂ R) em R é: