Questões da prova:
PM-RO - 2014 - PM-RO - Sargento da Polícia Militar
limpar filtros
100 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 20
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou dia 25 de março de 2014 o marco civil da internet (PL 126/11, do Executivo), que disciplina direitos e proibições no uso da internet, assim como define os casos em que a Justiça pode requisitar registros de acesso à rede e a comunicações de usuários. A matéria foi aprovada em votação simbólica e será encaminhada para o Senado. Com a aprovação do Marco Civil da Internet pela Câmara, o Brasil dá um passo vigoroso para consolidar a legislação que, ao mesmo tempo, garante o livre acesso à internet e assegura o direito à privacidade e à liberdade de expressão. O marco civil baliza também o princípio da não neutralidade da rede, fazendo que uma empresa possa impor seus conteúdos ou que as operadoras limitem a liberdade de navegação e postagem do internauta de acordo com o quanto cada um pode pagar pelo serviço.
mostrar texto associado
Em 12 de fevereiro de 2014 pela primeira vez na história, o Plenário da Câmara julgou um processo de cassação de parlamentar pelo sistema do voto aberto, e o resultado foi o que todos esperavam. Com 467 votos, o deputado Natan Donadon, de Rondônia, que está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, perdeu o mandato. Não se registrou sequer um voto contra a cassação, apenas um dos presentes em plenário se absteve de votar. Com a perda do mandato de Natan Donadon, quem assume definitivamente a vaga é o suplente Amir Lando, do PMDB de Rondônia.
mostrar texto associado
O verbo alardear, em “Se fosse o tal ser humano forte que alardeio” (L.19-20), está empregado no sentido de vangloriar-se, gabar-se.
mostrar texto associado
A supressão das vírgulas que isolam a oração “se o medo não fosse constante” (L.3-4) não afetaria a correção gramatical do texto.
mostrar texto associado
O trecho “Mas os dados escondem um retrato brasileiro que pede atenção: os homens continuam vivendo menos do que as mulheres.” pode ser reescrito, mantendo-se a correção gramatical e o sentido original do texto, da seguinte forma: “Os dados porém, mascaram uma fasceta do país que devemos prestarmos atenção: as mulheres tem apresentado mais longevidade que os homens.”