50 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 10
Questões por página:
Uma paciente de 47 anos de idade é encaminhada para ambulatório de oncoginecologia em razão de hipótese diagnóstica de neoplasia de colo de útero, por visualização de lesão exofítica de 2 cm durante o exame especular realizado por queixa de secreção vaginal fétida há vários meses. A paciente nunca tinha se submetido ao rastreamento dessa patologia.
Com base nesse caso clínico, quanto à avaliação dessa doença, assinale a alternativa correta.
Considere uma paciente de 55 anos de idade, obesa, nulípara, com histórico de uso de indutores de ovulação em duas ocasiões distintas, que culminaram em gestação tubária, gerando salpingectomia bilateral (aos 40 e aos 41 anos de idade). Durante investigação de perda de peso inexplicada, foi observada neoplasia de ovário à direita, com diversos implantes peritoneais.
Com base nesse caso clínico, assinale a alternativa que apresenta um fator protetor dessa paciente para a referida doença.
Uma paciente de 42 anos de idade, em investigação de massa ovariana bilateral, apresentou níveis séricos elevados de T3 e T4. Após a excisão cirúrgica, notou-se tecido tireoidiano predominante no anatomopatológico.
A respeito desse caso clínico, quanto ao diagnóstico dessa paciente, assinale a alternativa correta.
Uma paciente queixa-se de corrimento vaginal há cinco dias e prurido vulvar. Ao exame físico, nota-se secreção embranquecida, grumosa e sem odor fétido.
Quanto a esse caso clínico, assinale a alternativa correta.